Jayne Santos

Joinville, comandado pelo técnico Vander Iacovino, enfrenta o Caracas nas quartas de final da Libertadores. Foto: Jayne Santos

O JEC/Krona descansou na quarta para voltar à quadra na quinta, às 16 horas, com força total. A partir desta quinta, começa a fase eliminatória da Libertadores. E o Tricolor terá pelo caminho um adversário bem conhecido: o Caracas, da Venezuela, primeiro time superado pelo Joinville na competição.

No jogo da fase de grupos, o Joinville venceu os venezuelanos por 5 a 2. O resultado, no entanto, não traz euforia ao grupo. Ciente da responsabilidade que terá neste duelo, o técnico Vander Iacovino fez um discurso cauteloso em relação ao rival.

— É uma equipe que já enfrentamos e tivemos dificuldades. Precisamos no planejar e nos organizar para fazermos uma boa partida — apontou.

Embora cauteloso, Vander demonstrou satisfação com o rendimento joinvilense na primeira fase. O Tricolor terminou na liderança da chave B com sete pontos – venceu Caracas e Panta Walon e empatou com o Cerro Porteño em jogo que vencia até sete segundos do fim.

— Fizemos uma boa primeira fase. Pelo que foi nossa chave, equipes duras de jogar, passamos bem. No nosso melhor jogo nosso, sofremos o empate, mas rendemos bem de acordo com nosso planejamento — avaliou Vander.

Poupados diante do Cerro Porteño, o goleiro Willian, o fixo Leco e o pivô Eka voltam a ficar à disposição da comissão técnica na tarde desta quinta. Se avançar à próxima fase, o JEC enfrentará Magnus/Sorocaba ou Boca Juniors, da Argentina. A semifinal será realizada no sábado, às 11 horas.