O Joinville ganhou mais de 63% dos pontos que disputou e era a terceira melhor equipe da competição quando foi eliminado. Em pleno Cau Hansen e com a vitória no jogo de ida por 3×2 contra a Assoeva, a equipe foi surpreendida ao perder sua terceira partida em casa, por 2×1 e acabou eliminada nos pênaltis. Nas cobranças, os dois times foram perfeitos, até Quinzinho defender a quinta batida e acabar com o sonho do título inédito para o JEC, que disputou sua 14ª Liga.

Quando foi derrotado para o time gaúcho, o Joinville vinha da maior sequência positiva do campeonato, 13 partidas sem perder, sendo sete vitórias e seis empates. Ainda nesta temporada, chegou à decisão do estadual, mas não conquistou o título.

Pensando em 2017, a diretoria agiu rápido, trazendo o melhor ala esquerdo da LNF2015, Jackson, que estava em Orlândia há quatro temporadas. O atleta foi formado nas categorias de base do tricolor e se juntará ao grupo que foi mantido quase integralmente para a LNF2017. Estão confirmados no elenco, entre outros: os goleiros Dudu, Willian e João Paulo; os fixos Leco, Fernando, Sinesio e Junai; os alas, Xuxa, Fellipe Mello, Serginho, Josué e Dian Luka; o ala/pivô Gabriel e os pivôs Raul e Eka. O JEC também confirmou o reforço do pivô Betão que já teve diversas passagens vitoriosas pela Seleção Brasileira.

Eliminado nas Quartas de Final
Colocação – 5º lugar
Vitórias – 11
Gols pró – 60
Artilheiro da equipe – Xuxa – 15 gols – 0,8 por partida

Yuri Gomes

Joinville agora vai atrás de uma vitória para avançar às quartas. Foto: Yuri Gomes