O JEC/Krona venceu a Assoeva por 4 a 3 pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. A partida da volta entre as equipes aconteceu neste sábado (5), no Centreventos Cau Hansen, e contou com a arquibancada lotada. O Tricolor jogou pelo empate já que venceu o jogo de ida, em 29 de setembro, contra o time gaúcho, por 4 a 1. Com o resultado, o JEC garantiu vaga nas quartas de final de competição.

Juliano Schmidt

Jogadores do Joinville comemoram um dos gols da vitória. Foto: Juliano Schmidt

Com vantagem do jogo em casa e saldo positivo na partida de ida, o Joinville sentiu a pressão da Assoeva, que correu atrás da vitória para a classificação. O Tricolor conseguiu segurar a tensão e abriu o placar com gol de Leco, aos cinco minutos do primeiro tempo. A equipe gaúcha tentou alcançar o Tricolor aproveitando diversos contra ataques e cobranças de falta, mas não conseguiu finalizar e alcançar o empate no primeiro tempo.

Já o JEC avançou no placar, aos 14 do primeiro tempo com gol de Dieguinho. Já na segunda parte do jogo, a Assoeva começou pressionando o Joinville para tentar a vitória. No entanto, no primeiro minuto, Dill recebeu o cartão vermelho e foi expulso da partida. Em cobrança de falta, aos 2 minutos do segundo tempo, Jackson Samurai ampliou o placar para 3 a 0.

Um minuto depois, o time de Venâncio Aires teve mais um cartão vermelho, desta vez com a expulsão de Boni. Em um segundo turno cheio de gols, Xuxa, vestindo a camisa 28 do Tricolor, aumentou a vantagem do Joinville para 4 a 0.

Juliano Schmidt

Xuxa controla a bola e é marcado por Boni no embate no Centreventos. Foto: Juliano Schmidt

Mesmo com um jogador a menos, a Assoeva conseguiu diminuir a diferença com gols de Alemão, aos 9 minutos, e Marcelo Giba, aos 18 e aos 19 minutos do segundo tempo. Com o resultado, de 4 a 3, o JEC/Krona está garantido na próxima etapa da competição.

Agora, o JEC/Krona vai encarar o vencedor da partida entre de Corinthians x Intelli na próxima fase da LNF. No jogo de ida, em São Carlos, a Intelli venceu por 2 a 0. O embate da volta ocorre neste domingo (6), às 13h15, no ginásio do Parque São Jorge.