Ulisses Castro

Jogadores do Joinville comemoram um dos gols diante do Magnus. Foto: Ulisses Castro

O JEC/Krona venceu o Magnus por 5 a 4 e está na final da Libertadores 2018. Os gols do time catarinense foram marcados por Eka (2), Gabriel (2) e Bruno. Por outro lado, Leandro Lino (2), Marcel e Pixote anotaram a favor do Magnus. A final será disputada contra a equipe da casa, o Carlos Barbosa, que passou pelo Cerro Porteño na outra semifinal, por 6 a 1.

O jogo

Já no primeiro tempo quem acompanhou percebeu que seria um espetáculo. Eka abriu o placar logo no começo. Mas o Magnus virou com Marcel e Pixote.

Na segunda etapa, o Magnus abriu mais a vantagem com Leandro Lino. Por outro lado, sem desistir, o Joinville teve raça para buscar a virada. Gabriel entrou na área e descontou para 3 a 2. E depois de um belo chute, novamente Gabriel marcou o gol de empate. A virada aconteceu com Eka. Ele protegeu, girou e estufou a rede.

Após o quarto gol, o Magnus utilizou Falcão como goleiro-linha. Mas num erro da equipe paulista, Bruno mandou de longe e fez o quinto. O Magnus ainda assustou com Leandro Lino que descontou, mas a vitória foi Tricolor.

A decisão ocorre neste domingo (29/04), às 13h, no Centro de Eventos de Carlos Barbosa, com transmissão ao vivo do Sportv. Joinville e Carlos Barbosa se enfrentam pela primeira vez na história em uma decisão de Libertadores.