A dois jogos do fim da primeira fase, JEC segue líder, e Jaraguá e Joaçaba sobem
Apesar de ter empatado na rodada, Joinville continua na ponta da LNF, enquanto dupla catarinense vence; Concórdia e Tubarão estão estagnados na parte de baixo da tabela
Por GloboEsporte.com, Santa Catarina
28/08/2017 11h30 Atualizado há 1 hora

A duas rodadas do fim da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Joinville segue líder. Na última sexta-feira, o Tricolor empatou em casa em 5 a 5 com Sorocaba e, apesar de não ter vencido, manteve-se na ponta empatado em número de pontos com Carlos Barbosa, mas com uma partida a menos.
Outros dois catarinenses se deram bem na rodada e ganharam posições na tabela. Em casa, Jaraguá bateu Paraíso por 2 a 1, com dois gols de Oitomeia e chegou aos 23 pontos, na 5ª colocação. Fora de casa, Joaçaba não bobeou contra o lanterna Guarapuava e venceu por 5 a 3 – gols de Rudi, Ceccato, Peru, Vitão e Dimas. O resultado joga o time do Oeste para a 8ª colocação, com 21 pontos.

Divulgação/JEC

Joinville empatou com Sorocaba e seguiu na liderança

J
Concórdia e Tubarão não jogaram no fim de semana e estão estagnados na parte de baixo da tabela. Os dois times têm 9 pontos, mas a equipe do Sul do estado está na frente (15º). Dos 17 participantes, 16 avançam às oitavas de final.
Na próxima rodada, um duelo de catarinenses logo na abertura. Quinta-feira, Concórdia recebe Jargaguá. No sábado, Joinville visita Marechal Rondon, enquanto no domingo, Joaçaba joga no Oeste, diante do Corinthians. No mesmo dia, Tubarão vai ao Paraná enfrentar o Pato.