Juliano Schmidt

Joinville realiza atividades no Ginásio da Whirlpool em preparação para enfrentar o Minas. Foto: Juliano Schmidt

A liderança e a invencibilidade na Liga Nacional de Futsal ficaram no passado para o JEC/Krona. Após duas derrotas consecutivas — diante de Corinthians e Pato Futsal —, a equipe caiu para a terceira colocação no campeonato. Além disso, o Tricolor ainda foi eliminado da Taça Brasil de Futsal, na semana passada, quando caiu na primeira fase do torneio do qual era o atual campeão.

A sequência incomodou o grupo, que planeja reagir já neste domingo, às 11 horas, quando entrará em quadra diante do Minas, em Belo Horizonte. Para isso, o descanso dos últimos dias foi fundamental. Na semana passada, o JEC/Krona fez quatro jogos em quatro dias na Taça Brasil — Pato (domingo), Horizonte (segunda), Minas (terça) e Atlântico (quarta). Segundo os atletas, a recuperação física ajudará muito neste momento de retomada.

Juliano Schmidt

Leco é um dos líderes do grupo atual campeão da Liga Nacional de Futsal. Foto: Juliano Schmidt

“Considero de certa forma normal a forma como nossa equipe reagiu nos últimos jogos em razão de cansaço e desgaste. Mas isso não pode ser  considerado totalmente natural até porque estamos numa equipe de ponta. Ela foi formada para chegar nas competições e vencer”,  afirmou o fixo Leco.

Num discurso semelhante, o técnico Vander Iacovino avaliou que, neste momento, é preciso o Joinville voltar a ser competitivo. “Todos passam por isso, um momento de dificuldade. O que a gente busca nestas situações é aflorar a nossa coletividade. Fizemos uma ótima gordura na Liga, mas precisamos voltar a jogar bem”, pontuou.

Desde quinta-feira, a equipe trabalha no ginásio da Whirlpool porque o Cau Hansen está ocupado para eventos particulares. Os treinos encerram nesta sexta-feira e o embarque ocorrerá no sábado.