Nesta quinta-feira, o Joinville foi indicado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) para disputar a Libertadores 2018. A equipe catarinense se juntará a Carlos Barbosa e Sorocaba, do craque Falcão, como o terceiro representante do Brasil na competição continental.

José Delmo Menezes Junior

Joinville foi o campeão da taça Brasil 2017

Segundo o regulamento desse ano, o Brasil tem duas vagas na competição sul-americana. No entanto, como Carlos Barbosa sediará o campeonato e o time da cidade é o atual campeão, a CBFS teria de indicar um terceiro representante brasileiro para a disputa. Segundo comunicado em seu site oficial, a entidade escolheu o Joinville por ser o atual campeão da Taça Brasil de futsal. A equipe também é o atual campeão da Liga Nacional de Futsal.

A Copa Libertadores de futsal será disputada na cidade de Carlos Barbosa (RS) entre os dias 22 e 29 de abril. Carlos Barbosa, Joinville e Sorocaba tentam o 17º título brasileiro da competição, que está em sua 18ª edição. A equipe da casa defende o título, enquanto os outros dois brasileiros tentam a conquista inédita.