Juliano Schmidt

Joinville vence a Copagril e depende apenas de si para terminar a primeira fase no topo da tabela. Foto: Juliano Schmidt

Pela 18ª rodada da Liga Nacional de Futsal, o Joinville entrou em quadra na noite desta quinta-feira determinado a reassumir a liderança do campeonato. Jogando diante de sua torcida, o time de Santa Catarina recebeu a Copagril, que por sua vez, queria se manter entre os oito melhores da competição. Com gols de Bruno e Gabriel Penézio, o anfitrião conseguiu bater o adversário, recuperando a ponta da competição e deixando o Carlos Barbosa na vice-liderança. A Copagril esboçou uma reação na partida com um gol nos minutos finais, mas o time catarinense conseguiu segurar a vitória por 2 a 1.

Os dois gols do Joinville foram marcados no primeiro tempo. Bruno abriu o placar. Depois, Gabriel Penézio também marcou e deu a entender que o Joinville teria uma noite tranquila. Mas na volta do intervalo, faltando apenas três minutos para o fim, Eduardo Jabá acrescentou uma dose de emoção à partida, diminuindo a vantagem dos donos da casa para apenas um gol. O time catarinense, no entanto, segurou a pressão com boas defesas do goleiro Willian e garantiu a vitória por 2 a 1, pulando para a primeira posição do campeonato.

Juliano Schmidt

Copagril pressionou no fim do jogo, mas prevaleceu a defesa do Joinville. Foto: Juliano Schmidt

A Copagril segue em oitavo e pode cair na tabela ainda ao longo da 18ª rodada. Na última rodada da primeira fase, o time catarinense enfrenta o Marreco, novamente em casa, quinta-feira às 20h15. Já a Copagril mede forças contra o São José, também na quinta-feira, às 20h15.