Campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF) e da Taça Brasil de Clubes, o Joinville encerrou a temporada da melhor maneira possível. Depois de vencer o Concórdia em Joinville no primeiro jogo da final do Catarinense, o Tricolor fez 3 a 2 no rival fora de casa, faturando o título e a tríplice coroa do futsal em 2017. Os gols da decisão foram marcados por Fernandinho, Leco e Fernando. Fusca balançou a rede duas vezes para o time da casa. Foi o sexto título estadual do Joinville, que retoma a hegemonia do Estadual após ver o Floripa levar o caneco em 2016.

– Não poderíamos fechar o ano de outra forma. Nós merecemos isso. Foi um ano histórico para Joinville, com três títulos na mesma temporada. Aproveito para homenagear o Junai, que não está aqui com a gente – afirmou o capitão Leco, que lembrou do irmão, também fixo do Joinville e ausente da final por motivo de lesão.

Ricardo Artifon

Joinville venceu o Concórdia e conquistou o catarinense. Foto: Ricardo Artifon

Mesmo jogando no Centro de Eventos de Concórdia, o Joinville dominou facilmente a equipe do oeste. O primeiro gol foi marcado por Fernandinho em jogada inidividual aos quatro minutos do primeiro tempo. Aos seis, Leco deu lindo drible em um marcador e ampliou para os visitantes. O Concórdia diminuiu antes do intervalo em lance polêmico, que contou com uma revisão em vídeo para conferir se a finalização de Fusca entrou ou não.

No segundo tempo, o Joinville tratou de aumentar a vantagem aos dois minutos com Fernando, em mais um belo gol. O Concórdia ainda descontou com Fusca, mas já não havia tempo para buscar a virada. Festa joinvilense no oeste de Santa Catarina.