Juliano Schimdt

Bruno leva o Joinville ao ataque diante do Magnus. Foto: Juliano Schmidt

O Joinville não levou em consideração o atual bicampeão mundial de futsal e goleou o Magnus por 5 a 2, na tarde deste sábado, em partida realizada na Arena Sorocaba e válida pela fase de classificação da Liga Nacional de Futsal (LNF). Os gols do time catarinense foram marcados por Bruno, Thiaguinho, Bruno Iacovino, Sinésio e Leandro Caires. Pixote e Rodrigo descontaram para o Magnus.

O resultado deixa o time catarinense com 38 pontos e provisoriamente na liderança da competição nacional, até o resultado do confronto entre Carlos Barbosa e Minas, que se enfrentam neste domingo, em Belo Horizonte. Com 23 pontos, o Magnus segue em oitavo.

Juliano Schimdt

Goleiro Willian, do Joinville, contribuiu com defesas importantes na partida. Foto: Juliano Schmidt

O jogo

Muita correria e chances de gols foram criadas nos primeiros minutos de partida entre as equipes na Arena Sorocaba. Após várias oportunidades desperdiçadas, o Joinville abriu o placar restando seis minutos para o fim do primeiro tempo.

Leco fez boa triangulação com Penezio até a bola chegar em Bruno, que bateu sem chance para o goleiro Tiago. O ala não comemorou o gol marcado contra o ex-clube.

Guilherme Mansueto

Leco desarma Marcel em lance de ataque do Magnus. Foto: Guilherme Mansueto

Na volta do intervalo, o Joinville logo conseguiu ampliar com Thiaguinho. O xará do Magnus, o goleiro Tiago, carregou a bola em direção ao gol, acabou travado por Bruno, Leco recuperou e fez o passe para o ala, que marcou com o gol vazio.

A resposta do Magnus veio na sequência. Pixote recebeu cara a cara com Willian, que fez a defesa e evitou o primeiro gol do time paulista. Na sequência, Leandro Lino e Marcel desperdiçaram chances frente a frente com o goleiro Willian.

E se quem não faz, toma, o Joinville marcou o terceiro com Bruno Iacovino, que aproveitou falha defensiva do goleiro Lucas e do ala Leandro Lino, e marcou com o gol vazio o terceiro do time catarinense na partida. Logo em seguida, Sinésio aproveitou nova falha de marcação e ampliou: 4 a 0 Joinville.

Com um jogador a mais em quadra após a expulsão de Eder Lima, o ala Leandro Caires aproveitou liberdade na quadra de ataque e marcou o quinto do time catarinense. Restando sete minutos para o fim do jogo, Pixote recebeu passe de Leandro Lino e soltou a bomba, sem chance para o goleiro do Joinville. Ainda deu tempo de Rodrigo marcar o segundo no pênalti, mas sem chance de reação: 5 a 2.

Guilherme Mansueto

Rodrigo marcou para o Magnus no fim do jogo após cobrança de pênalti. Foto: Guilherme Mansueto

Na próxima rodada, o Magnus visita o Foz Cataratas, sábado, às 20h15, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Na quinta-feira, o Joinville recebe o Marechal Rondon, às 20h15.