Após 26 dias sem pausas, principalmente no Carnaval, o JEC/Krona realizou o primeiro jogo-treino da temporada 2018. Assim como em 2017, o Cruzeiro, de Massaranduba foi o primeiro adversário da preparação para o ano. Com gols de Genaro (2), Machado (2), Eka e Bruninho, o Tricolor venceu. Na semana que vem está prevista a apresentação oficial da equipe para imprensa e convidados, além do amistoso especial – Taça Joma – que apresentará uniforme e equipe para a torcida, na sexta-feira (23), às 19 horas, contra o Carlos Barbosa, com transmissão do Sportv.

O jogo

No primeiro tempo, o técnico Vander Iacovino utilizou dois quartetos e foi revezando a equipe. Ele ainda não pode contar com Junai, se recuperando de lesão, Willian com dores no joelho direito, além de Sinésio com problemas musculares na coxa e Jackson, que fará cirurgia no próximo dia 1º de março. Genaro, contratado para este ano abriu o placar e Bruninho anotou o segundo. Na segunda etapa, além dos quartetos utilizados, uma formação totalmente da base atuou: João Paulo, Machado, Bruninho, Ewerton e Raul. E nela saíram os dois gols de Machado, mas antes, Eka e Genaro anotaram o terceiro e quarto gols. Carneiro ainda descontou para os visitantes. Placar Final: JEC/Krona 6×1 Cruzeiro.

Juliano Schmidt

Joinville vence jogo treino de pré-temporada. Foto: Juliano Schmidt

Tabela LNF

A Liga Nacional de Futsal divulgou de forma oficial a tabela da competição em 2018. A estreia do JEC/Krona, atual campeão, será diante do Cascavel, que retorna ao cenário nacional. O jogo acontecerá dia 16 de março, às 20h15, no Centreventos Cau Hansen. A competição terá a sua primeira fase até o dia 20 de setembro e neste ano contará com 19 equipes. As 16 melhores passam para as oitavas no mesmo sistema de 2017. As novidades, além do Cascavel, é o retorno do Blumenau e o time do Shouse, do Pará.