Vitor Kortmann

Goleiro Willian liderou a defesa menos vazada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Vitor Kortmann

O JEC/Krona vai decidir todos os confrontos de mata-mata da Liga Nacional de Futsal no Centreventos Cau Hansen. A confirmação da vantagem veio na noite desta quinta-feira, após a equipe derrotar o Marreco Futsal por 4 a 2 – gols de Bruno (dois), Genaro e Bruninho. Com o resultado, o Tricolor ultrapassou o Carlos Barbosa e terminou a primeira fase na liderança.

No ano passado, o JEC/Krona terminou a primeira fase na segunda colocação. No entanto, após a eliminação do Magnus/Sorocaba para a Assoeva, nas quartas de final, o Joinville garantiu todos os jogos da volta no Centreventos, assim como fez neste ano.

Vitor Kortmann

Bruno é marcado pelo pivô Sinoê, ex-Joinville e atualmente no Marreco. Foto: Vitor Kortmann

Definida a classificação, o JEC soube também qual será o seu próximo adversário, o Cascavel-PR, 16º colocado. As datas dos confrontos ainda serão indicadas pela Liga, mas a direção do JEC tenta adiar o primeiro duelo para o dia 17 (há previsão de jogos nos dias 13, 14 e 15) em razão da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, que ocorrerá no dia 11, em São Paulo.

Se conseguir a classificação, os joinvilenses irão enfrentar o vencedor do duelo entre Magnus e Joaçaba. Neste lado da chave, ainda estão os confrontos Corinthians x Foz e Pato x Marreco.

A consolidação da liderança na primeira fase da Liga Nacional de Futsal foi construída no primeiro tempo. O Joinville abriu o placar com o ala Bruno, que finalizou bem após jogada de bola parada. O chute acertou o canto direito do goleiro Quinzinho.

Logo depois, o Tricolor chegou a fazer 2 a 0 com o pivô Genaro, mas viu os visitantes diminuírem com Guina. Coube ao ala Bruno, autor do primeiro gol, marcar mais um para deixar o JEC com voa vantagem no fim do primeiro tempo.

Vitor Kortmann

Genaro e Leco vibram após gol do Joinville na vitória sobre o Marreco. Foto: Vitor Kortmann

Na segunda etapa, com 3 a 1 a favor, os joinvilenses cometeram alguns vacilos. Num deles, após erro de Bruninho, o Marreco aproveitou o contra-ataque e, após o rebote de William, Richard marcou de cabeça.

Diante da situação, mesmo em vantagem, o técnico Vander Iacovino ousou e lançou Bruninho como goleiro-linha. A estratégia deu certo e Bruninho recebeu lançamento que só parado com falta de Sol Sales a 6min30s do fim. O camisa 11 do Marreco acabou expulso e Tricolor teve vantagem numérica por alguns instantes na quadra.

Trocando passes e aproveitando o jogador a menos do rival, o Joinville fez o quarto gol com Bruninho a 4min39s do fim.

Com o placar de 4 a 2, o JEC forçou o Marreco a usar o goleiro-linha. No entanto, bem postado, o time segurou o placar e a primeira colocação da fase de classificação da Liga.

Liga Nacional de Futsal
Oitavas de final
Lado A
JEC/Krona x Cascavel-PR
Magnus/Sorocaba-SP x Joaçaba
Corinthians-SP x Foz-PR
Pato Futsal-PR x Marreco Futsal-PR

Lado B
Carlos Barbosa-RS x Tubarão
Copagril-PR x Blumenau
Jaraguá x Minas-MG
Atlântico-RS x Assoeva-RS