O capitão do futsal de Joinville é do Oeste de Santa Catarina, de Chapecó, mas se considera joinvilense. Desde 2006, quando vestiu pela primeira vez a camisa do JEC/Krona, Junai só esteve distante em três temporadas, entre 2012 e 2014, defendendo a Intelli Futsal. Em seu segundo ano após retornar para a cidade – em 2015 -, comemora mais um aniversário de Joinville, o oitavo, desta vez com amistoso na reabertura do Ginásio Abel Schulz, nesta quarta-feira (9), às 19h30.

“Muito legal estar aqui. A gente sente nas ruas o carinho que a torcida tem pela gente, o nome do JEC, a Krona e temos essa responsabilidade e motivação pela paixão no campo, no futsal e queremos retribuir dentro da quadra”.

A equipe estreia no Estadual em março e já se prepara para a Liga Nacional de Futsal, em abril. No meio da pré-temporada, dois jogos-treinos: o empate em 1 a 1 em Florianópolis e 6 a 1 diante do Keima, de Ponta Grossa. Nesta quarta, um jogo de festa no ritmo da preparação para as competições oficiais.

“Preparação vem sendo feita de uma forma muito boa, com tempo bom pra se preparar. Importante pegar ritmo para jogar. Legal e importante participar dessa festa e comemorar esses 165 anos de Joinville. Estou há muito tempo aqui na cidade, me sinto joinvilense, gosto muito daqui. Levo o nome da cidade junto com o JEC/Krona pra Joinville ficar o mais alto possível em nível nacional. Esperamos que a torcida compareça e façam uma bela festa”.

Para este ano, um elenco com média de idade de 24 anos. O técnico Vander Iacovino tem em mãos experiência e juventude com os prata da casa.

“Mescla legal entre os mais jovens e os mais experientes. Deixamos eles bem a vontade, controlando a ansiedade, pois cada um tem seu tempo de afirmação, de crescimento, nossa categoria de base tem muita qualidade e queremos dar esse suporte para eles render muito bem também”.

Notícia e Imagem: Site Oficial Joinville