A função de goleiro e uma das mais exigidas no futsal, e com a aposentadoria do ídolo Raphael Zabot, o clube foi atrás de um goleiro experiente, e buscou na categoria sub-20, o seu terceiro goleiro e ainda conseguiu manter o jovem Renan Seco para a temporada 2017.

Com a aposentadoria do goleiro Rapha Zabot, no fim do ano passado, o Tubarão Futsal precisava de um goleiro experiente, que tivesse jogado a liga nacional, e soubesse usar o passe como reposição de bola.

Em meio ao mercado, surgiu o goleiro Marcos Dioney Schmidt, 31 anos, catarinense de Timbó, revelado pelo Moitas de Ituporanga, sendo seu último clube o CAD Guarapuava(PR), próximo adversário do Tubarão no próximo sábado, dia 20, em Guarapuava(PR).

Eduardo Ventura

Marcão, Renan Seco, Andre e Marquinhos. Foto: Eduardo Ventura

Na quarta rodada da LNF, Marcão figurou entre os goleiros paredão da rodada, pelas defesas que realizou e por ter sofrido apenas um gol na partida. Marcão disputou até o momento entre jogos da LNF e estadual, seis partidas, sofrendo quinze gols, mesmo com a fama de goleiro artilheiro, já tentou algumas vezes, mas não conseguiu marcar. “A nossa principal missão é defender, mas quando é possível arriscamos sim”, declara Marcão.

Ao seu lado dois jovens com um futuro ainda promissor no futsal, com apenas dois anos e meio de cube, o jovem Marcus Aurélio Goulart Filho, ou Marquinhos como o chamam no clube, tem dezessete anos, sendo promovido ao time adulto como terceiro goleiro, e como tem idade de sub-20, e o titular da equipe.

“Ele herdou a posição de goleiro do pai, além de mãe coruja, não falto um jogo e um treino dele, me considero a torcedora Nº. 1, apoio e incentivo, eu gosto muito de futebol e futsal, e ele ama o que faz”, comentou a mãe, Silvia Nazário Soethe

Aos vinte e um anos e com experiência de ter jogado uma liga nacional e ser campeão estadual sub-17, Renan José Campos, mais conhecido como Seco, e natural de Forquilinha, sul de Santa Catarina, é mais atleta revelado nas categorias de base do Tubarão Futsal, revelado por Tiago Locks Silveira, técnico do Sub-17 e sub-20 e auxiliar na equipe adulta, encara como uma grande oportunidade de jogar no clube da cidade azul, natural de Sideropolis, esta na ADFT, há cinco anos, e disputa a sua terceira liga nacional.

“E uma oportunidade única, ainda sou jovem, agradeço a diretoria do clube sempre pelas oportunidades, e o torcedor por esperar que vamos fazer de tudo para conquistar a classificação a segunda fase da liga e chegar entre os finalistas do estadual, declarou o confiante Renan.

Todo o trabalho de goleiros e realizado pelo preparador de goleiros, Andre Correa, que trabalha exaustivamente com eles para que tudo saia de acordo com o trabalho dos treinos durante as partidas, “Trabalhos no limite, pois sabemos que um erro pode nos custar a vitoria, os três são aplicados nos treinamento, o que facilita o trabalho de toda a equipe durante os treinamentos e principalmente nos jogos”.

No próximo sábado, dia 20, o Tubarão encara no ginásio Joaquinzão, o Clube Desportivo Guarapuava, a partida esta marcada para as 20h15, na cidade Guarapuava. Na classificação da LNF, os tubaronenses ocupam o décimo primeiro lugar com quatro pontos, o adversário e o décimo quarto colocado com três pontos e um jogo a mais que os tubaronenses.