Divulgação

Atual elenco do Kairat faz história na conquista de mais um título nacional. Foto: Divulgação

O Kairat conquistou de forma antecipada o 16º título da Liga do Cazaquistão. O triunfo veio com quatro rodadas de antecedência para o término do campeonato e com a vitória sobre o Ayat, por 5 a 1, em Almaty. A equipe comandada pelo técnico brasileiro Kaká, ex-Gazprom, da Rússia, chegou ao triunfo com o talento dos brasileiros Dudu, Rangel, Diego Favaro, Taynan, Edson, John Lenon, além dos atletas naturalizados cazaque, Léo Higuita e Douglas. O time também conta com o fisioterapeuta brasileiro, Tiago, além do treinador de goleiros, Luiz Cruz.

Segundo o goleiro Dudu, revelado pelo futsal de Joinville, o clube vem demonstrando porque é uma das potências do futsal mundial. “Os resultados são reflexos de toda estrutura oferecida pelo clube e do comprometimento de todos para formar um time campeão”, disse o goleiro, que não descarta retorno ao Brasil. “Meu contrato termina agora no final de abril e estou analisando algumas possibilidades”, completou.

Divulgação

Goleiro Dudu, que pode voltar ao Brasil no final da temporada do futsal europeu, em ação na Liga do Cazaquistão. Foto: Divulgação

Com o título da Liga do Cazaquistão, Dudu e companhia defenderão o Kairat na fase final da Liga dos Campeões da Europa. A semifinal ocorre no dia 26 de abril, em Almaty, e o Kairat vai enfrentar o Barcelona. Suspenso, o pivô brasileiro Ferrão será o desfalque do clube catalão. Na outra semifinal, também em Almaty, o Inter Movistar (ESP) enfrentará o Sporting (POR). A decisão será no dia 28 de abril.