A estreia do Atlântico Erechim na Liga Nacional de Futsal (LNF), não poderia ter sido mais especial para ao menos um jogador do grupo erechinense, o pivô Keké. Após ter que se afastar das quadras no final de 2015, devido a uma lesão, o jogador retornou este ano e já no primeiro jogo da equipe na LNF, marcou duas vezes, sendo decisivo no placar do jogo: 2 a 1 contra a ALAF.

Ao final, ele ainda levantou o Troféu Cidade de Erechim 98 Anos, uma homenagem do município de Erechim, que comemora seu aniversário neste mês e que entregaria a taça ao vencedor da partida do último sábado.

Emocionado, Keké se disse feliz pelos gols. “Eu vim de uma preparação intensa após o Mundial (disputado em setembro de 2015), com o Elton (Dalla Vécchia – preparado físico) e com o Mussalém (Paulo – treinador) para chegar a este momento. Tenho que agradecer a parte médica do Clube, ao Cassiano (Antonietti – auxiliar de preparação física), a toda a direção por todo apoio, o que fizeram por mim, teve muita gente que desconfiava, que acreditava que eu não retomaria meu futsal, mas vim trabalhando quieto e consegui dar a volta por cima”, disse.

Keké também falou sobre a primeira vitória. “Não ganhamos nada, apenas um jogo. Esta Liga vai ser diferente, cada partida vai ser uma final para a gente”, completou agradecendo ainda o apoio do torcedor que lotou o ginásio na estreia do Galo na LNF.

Esta semana a equipe se prepara para o segundo jogo na competição, sexta-feira, 22, diante do Floripa Futsal, em SC. A delegação embarca para Florianópolis na manhã de quinta-feira, 21.

Notícia e Imagem: Assessoria de Imprensa Atlântico