A diretoria jaraguaense anunciou na tarde desta quarta-feira (15), mais uma importante peça para estar a disposição de técnico Fio nas disputas do Campeonato Catarinense e Liga Nacional de Futsal, o pivô André Thiago, ou simplesmente, Keko.

Essa será a segunda passagem de Keko por Jaraguá, na primeira, entre os anos de 2013 e 2015, o atleta ajudou a equipe na conquista da Taça Brasil e do Catarinense em 2015, além de ser considerado o melhor pivô da Liga Nacional de Futsal em 2014.

Bruno Vanço

Keko está de volta ao Jaraguá, onde foi considerado o melhor pivô da LNF em 2014. Foto: Bruno Vanço

Keko, catarinense natural de Blumenau, começou a jogar futsal na sua cidade natal, depois transferiu-se para Joinville. De Joinville, o atleta retornou para Blumenau para disputar o estadual. De Blumenau, Keko atuou no Floripa Futsal em 2010 e no Minas Tênis Clube em 2011. De Minas Gerais o pivô se transferiu para o Casaquistão, representando por duas temporadas o Kairat. Regressou ao Brasil vindo para Jaraguá do Sul onde atuou por três temporadas. Em 2016, Keko atuou no Magnus de Sorocaba e, ao final do ano, saiu mais uma vez do Brasil, indo para o Irã, e agora regressa a Jaraguá do Sul.

O pivô, que recém completou 28 anos de idade, diz estar vivendo uma grande fase: “Pude conquistar títulos importantes nos últimos anos, como a Taça Brasil em 2015 e o Mundial de Clubes em 2016, além de ajudar a minha equipe no Irã a conquistar o terceiro lugar da Liga Iraniana, e essas conquistas me fizeram crescer profissionalmente. Hoje, me sinto mais preparado para representar essa torcida maravilhosa de Jaraguá do Sul e, espero, assim como em minha primeira passagem, conquistar títulos importantes no Jaraguá Futsal.” Completou Keko.

Keko se integra ao grupo na segunda-feira (20), para iniciar a preparação para os primeiros jogos que virão, o Tubarão, no dia 06 de abril, pelo estadual e a ACBF, no dia 14 de abril, pela Liga Nacional de Futsal.