O palco é tradicional. Na Arena Jaraguá, Krona Futsal e Jaraguá decidem pela sexta vez na história o título do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. O clássico ocorre neste sábado (05/12), às 20h15min, direto de Jaraguá do Sul.

No último confronto em Jaraguá, realizado em 05 de novembro, o time joinvilense saiu com a vitória, por 2 a 1. Os gols da Krona foram marcados por Sinoê e Schneider. Vitor Hugo anotou a favor dos donos da casa.

O Futsal de Joinville também tem boas lembranças das últimas duas decisões estaduais em Jaraguá do Sul. Em 2012, a equipe venceu os rivais na prorrogação. Já na última temporada, de volta ao templo do futsal, a Krona comemorou o pentacampeonato catarinense. A equipe venceu por 1 a 0.

Agora, a luta é pelo pentacampeonato estadual. Após derrota no jogo de ida, por 2 a 1, em Joinville, a Krona Futsal precisa da vitória no tempo normal e também na prorrogação. “A missão é difícil, mas temos condições para vencer novamente lá dentro. Resta-nos continuar trabalhando, errar o menos possível e acreditar até o fim”, comentou o goleiro Dudu.

Histórico do confronto em decisões estaduais:

2005 – Campeão Jaraguá / Vice Joinville;

2006 – Campeão Jaraguá / Vice Joinville;

2008 – Campeão Jaraguá / Vice Joinville;

2012 – Campeão Joinville / Vice Jaraguá;

2014 – Campeão Joinville / Vice Jaraguá.

As demais conquistas da Krona Futsal:

2009 – Campeão Joinville / Vice Florianópolis;

2010 – Campeão Joinville / Vice Concórdia;

2013 – Campeão Joinville / Vice Rio do Sul.

Notícia e Imagem: Renan Pereira