Está chegando a hora da decisão do Campeonato Catarinense 2015. Assim como na temporada passada, Krona e Jaraguá lutam pelo posto máximo do futsal em Santa Catarina. O jogo de ida ocorre neste sábado (28/11), às 19h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Decisão é sinônimo de raça. Em quadra, o guerreiro Leco busca fazer história.

Pentacampeão catarinense, o Futsal de Joinville treina forte visando a primeira partida decisiva. O fixo da Krona busca o 10º triunfo estadual na carreira, tendo conquistado seis em Jaraguá e três em Joinville até o momento.

“Ninguém ganha nada sozinho. Costumo dizer, que ao longo da minha carreira, procuro estar entre os melhores clubes do país, com grandes jogadores, almejando a regularidade em quadra e procurando sempre me superar. Essa marca individual se tornou um objetivo devido aos títulos já conquistados no estado. Porém, do outro lado, tem uma grande equipe”, comentou o guerreiro.

Leco pode igualar a marca do ex-jogador Alexandre Melo, o Xande, atual auxiliar técnico da Krona Futsal. Como jogador, Xande fez história em Santa Catarina, conquistando 10 títulos estaduais, somando as passagens pela Tuper/São Bento, Breithaupt/Jaraguá e Malwee/Jaraguá.

Os ingressos para o clássico em Joinville serão comercializados no sábado (28/11), dia do jogo, a partir das 17h, nas bilheterias do Centreventos Cau Hansen. As entradas promocionais custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). A meia-entrada é destinada a estudantes, pessoas acima de 60 anos, sócios do Joinville Esporte Clube, funcionários da Whirlpool e sócios do SESC. Crianças até cinco anos têm acesso livre.

Notícia e Imagem: Renan Pereira