A Krona Futsal fechou com vitória a participação na segunda fase da LNF 2015. Empurrado pela torcida, o time joinvilense bateu o Alaf/Lajeado, por 5 a 3, nesta segunda-feira (12/10), no Centreventos Cau Hansen. Com o resultado, a equipe joinvilense enfrenta o Corinthians nas quartas de final da competição.
13.10_krona_alaf_1
Equilíbrio era a marca do confronto entre Krona Futsal e Alaf. As equipes haviam se enfrentado duas vezes na história, com dois empates, por 2 a 2 e 3 a 3, respectivamente. Para a última rodada da 2ª fase da Liga, o encontro foi aberto, ofensivo e Tricolor.

No primeiro tempo, a Krona Futsal abriu dois gols de vantagem, por meio do ala Mithyuê. Aos 10 minutos, o camisa 17 recebeu na entrada da área, puxou para direita e depois para esquerda antes de concluir para rede. Em seguida, o jogador aproveitou saída de bola errada do adversário para aumentar.

Ainda na etapa inicial, Zequinha recebeu de Leco e concluiu na trave. Sinoê também teve a chance de marcar, mas o goleiro Chico saiu nos pés do pivô tricolor para evitar o gol.

Com maior volume de jogo e empurrado pela torcida, o time joinvilense aumentou a contagem no segundo tempo. Sinoê driblou o goleiro para marcar. Nem mesmo o gol anotado por Edson, de Lajeado, aos 10 minutos, fez diminuir o ímpeto ofensivo da Krona Futsal. Aos 11 minutos, Zequinha tabelou com Sinoê e finalizou no canto esquerdo.

O festival de gols teve sequência no final da partida. Aos 13 minutos, em rápido contra-ataque, Edson marcou o segundo da Alaf. Em seguida, foi a vez de Leco marcar a favor da Krona Futsal. O placar fechou com Gessé, anotando o terceiro da Alaf. Placar final: Krona Futsal 5 x 3 Alaf.

Quartas de final

As equipes se enfrentam com jogos de ida e volta. O classificado será aquele que somar o maior número de pontos nos dois jogos. Em caso de dois resultados iguais ou uma vitória para cada lado, o jogo da volta se encaminha a prorrogação, com a vantagem do empate a favor do time mandante.

O jogo de ida ocorre na próxima segunda-feira (19/10), às 19h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Já o confronto da volta será no Parque São Jorge, em São Paulo, no dia 26 de outubro.

Notícia e Imagens: Renan Pereira