05.08_liderança_kronaO Grupo A da LNF está melhor para os catarinenses do que no Grupo B. Os times de Santa Catarina contrastam entre as duas chaves. Na primeira, Krona e Jaraguá estão na frente de rivais, enquanto do outro lado Floripa e Concórdia frequentam posições na metade inferior.

O Krona virou líder na última segunda-feira ao vencer o São Paulo fora de casa, por 3 a 2. O time da região Norte do estado chegou aos 10 pontos, mas tem um jogo a mais que os rivais diretos pela parte de cima da tabela. Outro time geograficamente próximo poderia estar com a mesma pontuação na segunda fase. No entanto, o Jaraguá empatou, também longe da torcida, com o Alaf. O 2 a 2 deixou o time com oito pontos em quatro partidas e na terceira colocação. Entre as duas equipes de Santa Catarina está o Guarapuava, com nove pontos.

A situação barriga verde é mais preocupante no Grupo B. Floripa folgou na rodada e, com quatro pontos, é o quinto entre os sete. O Concórdia está uma posição atrás, e perdeu a quarta oportunidade de conquistar o primeiro triunfo nesta etapa da liga. Jogando em casa, foi batido pelo líder Carlos Barbosa, por 6 a 4.

Na sexta rodada da segunda fase da LNF, o Krona folga e não pode defender a dianteira. Concórdia e Floripa jogam em casa, na próxima segunda-feira, contra Brasil Kirin e Umuarama, respectivamente. O Jaraguá faz o confronto que fecha a rodada, jogando fora, contra a Intelli, no dia seguinte.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagem: Yuri Gomes/ Divulgacão