Símbolo de raça no futsal brasileiro e eleito o melhor fixo da última edição da LNF, Leco está prestes a chegar aos 300 jogos pela Krona Futsal. A marca será alcançada na próxima segunda-feira (14/09), quando a Krona enfrenta o São Paulo, às 20h15min, no Centreventos Cau Hansen, pela segunda fase da LNF 2015.

A trajetória de Leco na Krona Futsal merece respeito. O guerreiro disputou 12 finais e conquistou 8 títulos.  Logo na primeira temporada em Joinville, o fixo participou da conquista da Taça Brasil de Clubes, em 2011, na cidade de Orlândia (SP). Foi o primeiro título nacional da história da Krona Futsal, sob a gestão da empresa Krona Tubos e Conexões S.A.

Leco sempre apresentou personalidade, dentro e fora de quadra, com declarações bem pensadas, espírito competitivo, vencedor e ético. Entre as façanhas pela Krona Futsal, Leco comemorou ainda o tricampeonato catarinense (2012,13 e 14), o tricampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina (2012, 13 e 14), além do inédito título da Superliga Nacional (2012).

“Estou orgulhoso em atingir a marca de 300 jogos pela Krona Futsal, ainda mais se tratando de uma época onde a transferência para outros clubes no futsal também é normal. Parcerias duradouras acontecem quando existe comprometimento, cumplicidade e resultado”, destacou Leco.

Inspiração no irmão Junai

O sucesso de Leco também se deve ao irmão Junai, exemplo de liderança e experiência. Ambos nasceram em Chapecó, no oeste de Santa Catarina, atuaram juntos na Malwee/Jaraguá, na Seleção Brasileira de Futsal e defendem atualmente a equipe da Krona Futsal.

Leco e Junai já foram adversários em inúmeras oportunidades, mas nem por isso a admiração e o respeito ficaram de lado. “Junai é o principal responsável por ser quem eu sou. Serve como um grande exemplo e nunca me deixou esmorecer. A disciplina como conduz sua carreira serve como inspiração”, revelou Leco.

Notícia: Renan Pereira

Imagem: Divulgação