Além da vantagem de jogar a última partida em casa, o adversário conquistou o placar que dificulta um pouco mais a tarefa do Joinville para alcançar o título do Campeonato Catarinense. A vitória por 2 a 1 do Jaraguá, em Joinville, deixa o time tricolor na obrigação de ganhar no tempo normal o jogo da volta, na Arena Jaraguá, para levar a definição para a prorrogação e precisando ganhar novamente. Dificil? O fixo Leco troca a dificuldade pela chance de conseguir um feito ainda mais gratificante.

– Vejo essa enorme adversidade como uma grande oportunidade. É uma chance de encerrar o ciclo, encerrar o ano com o pé direito e mostrar que a nossa equipe tem caráter. Nada melhor que ter de vencer o Jaraguá duas vezes, no tempo normal e na prorrogação, para ser campeão. A partir daí mostramos ainda mais a dignidade dessa equipe – explicou o jogador.

No jogo de ida, no último sábado e no centreventos Cau Hansen, a Krona tinha a chance de ganhar e empurrar a pressão para o lado do adversário. Até saiu na frente, com gol de Danilo Baron, mas tomou o empate ainda no primeiro tempo e seria derrota nos instantes finais. Com isso, a equipe joinvilense precisa vencer após os 40 minutos de bola rolando e os 10 seguintes, na prorrogação. O empate não adianta, nem no tempo normal ou se chegar ao extra. Por isso Leco pede ao elenco colocar o trabalho ao longo do ano na quadra em Jaraguá do Sul.

– É muito difícil esse desafio, mas ao mesmo tempo o elenco vai poder mostrar para ele mesmo o que foi o Joinville nesse ano. Os jogadores trabalharam e se dedicaram muito nos treinamentos. Temos esse desafio agora para coroar isso – reforçou o fixo.

O jogo de volta está marcado para as 20h15 de sábado, na Arena Jaraguá.

Notícia e Imagem: João Lucas Cardoso