A presença de Léo Costa no elenco do Foz Cataratas Futsal em 2019 está confirmada. O fixo/ala renovou contrato e vestirá a camisa número 13 pela terceira temporada seguida. Depois de comemorar o título do Campeonato Paranaense da Série Ouro do ano passado, o jogador espera contribuir para que outras conquistas sejam alcançadas pelo Time das Três Fronteiras.

Nilton Rolin

Léo Costa em ação pelo Foz na LNF 2018. Foto: Nilton Rolin

Léo Costa quer continuar sendo útil no esquema do técnico Cigano e seguir marcando gols, sempre que possível. “Será o meu terceiro ano em Foz do Iguaçu. Em 2017, chegamos às semifinais da Liga Nacional de Futsal. No ano passado, conquistamos o Estadual. Agora, espero que a temporada seja ainda melhor. Para isso, é necessário continuar pensando grande e trabalhando para que os sonhos se realizem”, apontou.

Segundo o jogador, 2018 foi um ano de muito aprendizado, deixando-o ainda mais preparado para a sequência da carreira. “Foi um período de amadurecimento, sem dúvida, onde houve crescimento profissional e pessoal também. Passamos por momentos difíceis fora de quadra, principalmente quando perdemos o amigo Bill”, revelou.

Com 28 anos e um dos mais experientes do elenco, o atleta aguarda com expectativa a data de apresentação e o início dos treinamentos. “Já tomei conhecimento dos novos contratados, sou amigo de alguns e conheço outros de jogar contra. Mas, posso garantir que são boas pessoas, ótimos profissionais e que todos que estão chegando para agregar e fortalecer o nosso grupo em busca dos objetivos”, declarou.

Depois de descansar na casa dos pais, em Botucatu (SP), Léo Costa se prepara para retornar aos trabalhos com forças renovadas. “Aproveitei para descansar e curtir os familiares, os meus dois afilhados, algo praticamente impossível de acontecer durante a temporada. Deu para matar a saudade, mas já estou realizando alguns treinamentos em academia. O importante é que deu para recarregar as baterias e voltar focado no trabalho e em conseguir resultados”, finalizou.