Divulgação

Leoas da Serra é campeã da Libertadores feminina de Futsal 2018. Foto: Divulgação

A equipe Leoas da Serra foi campeã da Libertadores de Futsal feminino. Neste domingo, o time de Lages, em Santa Catarina, bateu as paraguaias do Sport Colonial por 4 a 0, em Assunção, na decisão da competição.

A vantagem começou a ser construída ainda na primeira etapa. Em ataques seguidos, a Leoas da Serra marcou três vezes antes dos 10 minutos e segurou a vantagem – Tampa, Diana, e Getúlio, contra, fizeram os gols. Na etapa final, as brasileiras se armaram para o contragolpe, à espera do Sport Colonial, e a estratégia funcionou, com o quarto tento, anotado por Mayara.

As brasileiras terminaram a competição com 100% de aproveitamento. Em seis jogos, foram 49 gols marcados e apenas três sofridos. O San Lorenzo ficou com o terceiro lugar da competição.

Jazmín Ruíz Díaz/Conmebol

Equipe marcou 49 gols ao longo da competição. Foto: Jazmín Díaz - Conmebol

Uma das destaques da campanha é a craque Amandinha. Em 2018 ela foi eleita pela quarta vez seguida a melhor jogadora do mundo na modalidade.

Campanha

A campanha vitoriosa começou com uma goleada por 14 a 1 sobre o Aquiles Nazoa, da Venezuela. A segunda vítima foi o Palestino, do Chile, que levou 7 a 0 das brasileiras. Em seu terceiro compromisso pela primeira fase, a equipe de Lages-SC massacrou o Atlantes de La Paz, da Bolívia, por 13 a 0, garantindo vaga na semifinal.

Divulgação Conmebol

Amandinha em ação na Libertadores pelo Leoas da Serra. Foto: Divulgação

Na semi, o San Lorenzo, da Argentina, foi goleado por 8 a 1 pelo Leoas da Serra, pouco antes de o anfitrião Sport Colonial derrotar o Lyon, da Colômbia, por 4 a 1. Mesmo na casa do rival, o time catarinense se impôs na decisão deste domingo, conquistando o título com um imponente 4 a 0. Na terça-feira, está previsto um desfile em carro aberto pelas ruas de Lages-SC.

“Valeu pela nossa dedicação. Uma sequência de títulos para conquistar o maior deles: a Taça Libertadores. Agora é comemorar e levar a taça para Lages”, disse Amandinha. Confira AQUI  tudo sobre a premiação da Libertadores Feminina de Futsal.