No jogo de ida, em Erechim, o placar foi Atlântico 2×2 Corinthians, com gol de empate feito por Leandro Caires no último segundo. Na sexta feira, quem vencer no Parque São Jorge, estará nas semifinais da LNF2016. É o tipo de partida que nenhum jogador gostaria de perder. O goleiro Guitta, do Corinthians, que acaba de ser convocado, e cortado por lesão, da seleção brasileira, assistiu a vitória brasileira contra o Paraguai por 6 a 3 da televisão, para garantir que estará em quadra no jogo de volta das quartas de final.

“Me lesionei no treino e passei pelo médico do Corinthians, que vetou a convocação. Está tratando, teve uma melhora, mas tem uma semana para o jogo ainda. Até sexta feira já vai estar tudo certo”, tranquiliza o torcedor.

Edson Castro

Guitta durante o jogo de ida das quartas de final. Foto: Edson Castro

Titularidade na Seleção

“Não depende muito de mim. Na verdade, o próximo treinador que assumir a seleção é quem vai poder dizer com mais propriedade. O que cabe a mim é continuar treinando, me dedicando, como que eu fiz nos outros ciclos.

Fazer o meu papel (no clube) e depois pensar na seleção”.

Futsal brasileiro

“Os jogadores nós temos e tem bastante surgindo. Conforme vai mesclando com o pessoal mais experiente, sempre vamos ter boas seleções. Temos que organizar a casa para que a gente volte a ser referência… quer dizer, nós somos ainda, mas voltar a ser os primeiros”.

Corinthians na LNF2016

“A gente não sabia o que poderia alcançar. Lógico que a gente tinha certeza da qualidade do grupo. Mas dentro de uma Liga Nacional é muito difícil de você ter cabeça, a molecada no primeiro ano no adulto… A gente sabia do nosso potencial, mas não sabia o que poderia acontecer. No fim deu tudo certo, todo mundo correspondeu à expectativa e, por enquanto, a gente está conseguindo os objetivos.

Pelos nomes que tinha o time (em 2015), já havia obrigação de chegar adiante em todos os campeonatos. Por esse motivo, acho que tinha muito mais pressão do que tem hoje”.

Corinthians x Atlântico

Foram dois tempos distintos (em Erechim). No primeiro tempo a gente atacou muito, no segundo eles. Na minha ótica, nós criamos mais em situação de gol do que o Atlântico. Vamos jogar da mesma forma em casa que jogamos lá, até por isso somos os melhores visitantes (6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas). Tanto dentro quanto fora, jogamos do jeito que o (André) Bié monta o time, como a gente treina.

A sorte mudou de lado?

Pode ser que sim, pode ser que não. Eu acho que a gente podia ter aberto vantagem no primeiro tempo, mas como não conseguimos, este gol veio premiar o que fizemos no jogo. Claro que passa na cabeça de muitas pessoas isso, de que a sorte virou, que pode ser um sinal (o gol no último segundo marcado por Leandro Caires). A gente prefere acreditar que trabalhando jogo a jogo, podemos chegar lá.

Jogo de ida

Atlântico 2×2 Corinthians – Para ver os gols CLIQUE AQUI.

Jogo de volta

04/11 SEX | 19:15 | #CORxATL | São Paulo/SP | Transmissão do SporTV