A Liga Nacional de Futsal chega à sua 15ª semana com o Corinthians no topo da tabela. A liderança foi alcançada após vitória por 4 a 1 sobre o Foz Cataratas na última sexta, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O lance mais bonito da partida foi protagonizado por Alex. Após tabelinha rápida no ataque alvinegro, o camisa 10 chutou com precisão para virar o jogo para os paulistas.

O top5 da semana da LNF teve também uma pintura de Pakito, do Tubarão. Na derrota da sua equipe para o Atlântico Erechim, ele marcou de letra, levando a torcida da sua equipe à loucura. A seleção dos melhores lances da rodada teve ainda os golaços de Márcio e Jackson Samurai no clássico Jaraguá x Joinville, assim como uma belo gol de Gessé em Minas x Pato Futsal.

GESSÉ DEFINE VITÓRIA DO MINAS
O Minas vencia o Pato Futsal em Belo Horizonte por 3 a 2, quando Gessé fez um gol que deixou os donos da casa muito perto da vitória. Após receber lançamento longo, o pivô limpou um marcador e bateu forte no canto direito do goleiro Pablio. O Minas ainda marcou mais uma vez com o ala Caio, vencendo o duelo por 5 a 2.

Orlando Bento

Gessé marcou um golaço na vitória do Minas sobre o Pato

GOLEIRO-LINHA INDIGESTO

O Jaraguá vencia o arquirrival Joinville por 4 a 2, quando o técnico joinvilense decidiu arriscar tudo, lançando Jackson Samurai como goleiro-linha. A ousadia foi premiada, pois, numa das subidas ao ataque, o camisa 2 fez bonita jogada individual e encheu o pé para estufar a rede. O Tricolor ainda conseguiu arrancar o empate em 4 a 4, voltando de Jaraguá do Sul com um ponto na bagagem.
CAVADINHA DE MÁRCIO
Na mesma partida, Márcio, velho conhecido do top5 da LNF, marcou um belo gol com uma cavadinha na frente do goleiro João Paulo. O gol foi o primeiro da partida, levantando a torcida presente à Arena Jaraguá. Famoso após marcar golaço de calcanhar na LNF 2014, o experiente pivô já balançou as redes cinco vezes na temporada 2017 da Liga Nacional.

BRILHO DE ALEX
Um dos destaque da ótima campanha do Corinthians, Alex deixou o seu gol na vitória por 4 a 1 sobre o Foz Cataratas. Com um petardo certeiro no ângulo, o camisa 10 virou a partida após surpreendente bom início do rival. Além de Alex, marcaram para o Timão: Vander Carioca, Douglas e Índio. Daniel Feitosa descontou para o Foz Cataratas.
Alex e Vander Carioca Corinthians x Foz Cataratas LNF (Foto: Yuri Gomes/Elite Comunicação)
Alex e Vander Carioca Corinthians x Foz Cataratas LNF (Foto: Yuri Gomes/Elite Comunicação)

LETRA DE PAKITO
Completando o top5 da semana, Pakito, do Tubarão, anotou uma verdadeira pintura na derrota por 2 a 1 da sua equipe para o Atlântico Erechim no último sábado, em Santa Catarina. O gol foi marcado de letra, num momento em que o goleiro Djony estava fora da meta.