O ala Libânio, do Blumenau, marcou o primeiro gol da Liga Nacional de Futsal 2018. A equipe catarinense empatou com o Foz Cataratas na sexta-feira (16/03), por 1 a 1, no Ginásio do Sesi, em Blumenau (SC).

Sidnei Batista

Libânio, ala do Blumenau, em lance contra o Foz Cataratas na abertura da LNF2018. Foto: Sidnei Batista

Aos 9 minutos do primeiro tempo, Libânio recuperou a bola, que sobrou para Rafinha, também atleta de Blumenau.  Na sequência do lance, Rafinha puxou rápido contra-ataque e encontrou Libânio, que bateu no alto tirando do goleiro.

“É uma sensação ímpar saber que marquei o primeiro gol da LNF 2018, competição com reconhecimento mundial. Sinto-me honrado também por estar vestindo a camisa do Blumenau Futsal, equipe que me abriu as portas e vem forte para os desafios da temporada”, comentou Libânio, que foi revelado pelo Minas.

Sidnei Batista

Libânio comemora gol marcado na partida contra o Foz Cataratas, o primeiro da LNF2018. Foto: Sidnei Batista

Quatro jogos abriram a LNF 2018. Em Marechal Cândido Rondon (PR), a Copagril foi derrotada para o Magnus, por 4 a 2.  O primeiro gol do jogo foi marcado pelo fixo Rodrigo, do Magnus, aos 10 minutos da etapa inicial.

Completando os jogos da sexta-feira (16/03), o Joinville bateu o Cascavel, por 5 a 1, enquanto o Jaraguá venceu a ACBF, pelo placar de 3 a 2.

No sábado (17/03), o Atlântico recebeu o Joaçaba e empatou em 1 a 1. Já no domingo de manhã, o Minas goleou a Assoeva por 4 a 0.