O retrospecto do Orlândia em 2015 é de fazer inveja a qualquer outra equipe do futsal brasileiro. São 28 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Na prática, os números significam um título da Superliga no início do ano, e as lideranças na Liga Paulista e na Liga Nacional de Futsal (LNF).

25.06 intelli preparação
O excelente desempenho da equipe grená surpreendeu até o técnico Cidão. Apesar de confiar nos seus comandados, o treinador esperava que a equipe só atingisse o pico de performance no segundo semestre devido à forte renovação do elenco – 11 atletas foram contratados.

– Surpreendeu [o desempenho], pois perdemos vários atletas, contratamos outros, mas mesmo assim deu liga e o time atingiu o pico cedo, dos dois lados, tanto tecnicamente quanto fisicamente – comentou Cidão.

Segundo o técnico, não há preocupação com o fato de o time orlandino ter atingido o auge ainda nas fases iniciais da LNF e do estadual.

– Foi cedo, mas isso não é ruim, pelo contrário, estamos vencendo os jogos e isso trouxe a confiança que o elenco precisava. Teremos um tempo entre as etapas das competições e vamos recuperar os jogadores. O time ficará ainda mais forte quando os lesionados voltarem – disse o técnico, referindo-se a Ciço e Renan, que estão no departamento médico.

O Orlândia está classificado para a segunda fase da Liga Paulista, porém, aguarda o adversário na etapa de mata-mata. Na Liga Nacional de Futsal (LNF), o time grená está também na segunda fase, no Grupo A, ao lado de Jaraguá, Lajeado, Guarapuava, Joinville, São Paulo e São José.

Notícia: João Fagiolo/Orlândia/SP
Imagem: Reprodução EPTV