Os times da casa venceram quatro duelos, os visitantes dois e outros três empates fecharam a 16ª rodada da LNF 2016 (Liga Nacional de Futsal). Com a média de 3,5 gols por partida, quem destoou, inclusive no quesito bola na rede, foi o Joinville, maior beneficiado com os resultados desta terça e quarta, que marcou cinco gols ao vencer o Tubarão e acabar com as esperanças de classificação do rival catarinense.

Assim, o tricolor colou na liderança, já que o Atlântico empatou com o Marreco em Francisco Beltrão. Jogo este que merece destaque pela presença da torcida no Arrudão e as defesas de Nando e Baranha, segurando o 1 a 1 no placar. A igualdade em um gol se repetiu entre ALAF x Cascavel e São José x Concórdia, deixando a indefinição para as últimas rodadas principalmente para as equipes que jogaram em Lajeado – concorrentes diretas pela classificação aos playoffs.

Já a atual campeã, ACBF, virou para cima da Assoeva em casa e, caso mantenha o bom desempenho nas últimas rodadas, pode sonhar com as primeiras posições da tabela. Assim como seu rival paulista da final em 2015, a Intelli, que ganhou fora de casa do Guarapuava, complicou o time paranaense, no momento fora da zona de classificação, e manteve-se perto dos líderes.

Por fim, o clássico paulista Magnus x Corinthians, que teve lugar em Itapetininga, acabou com importante vitória alvinegra. O time de Parque São Jorge alcançou o sétimo lugar. O de Sorocaba, por sua vez, ficou em décimo terceiro, distante apenas três pontos do último entre os classificados para a segunda fase no momento, o Cascavel.