Em Madri, na Espanha, ocorreu a cerimônia de premiação dos melhores da Liga Nacional de Futsal da Espanha da última temporada. O evento, que também marcou o lançamento oficial da nova edição do campeonato, contou com a presença dos melhores jogadores, treinadores e árbitros, além dos componentes da Melhor equipe da História da LNFS e representantes dos diferentes clubes da Liga Nacional de Futsal.

O presidente da LNFS, Javier Lozano; o Presidente Honorário do LNFS, Aurelio Gómez Araujo; o vice-conselheiro da Comunidade de Madri, Roberto Núñez; o presidente da Associação de Imprensa Esportiva, Julián Redondo; foram acompanhados por representantes da Política e Esportes da Espanha, além dos principais patrocinadores e colaboradores da LNFS.

Divulgação

LNFS premia os melhores da última temporada do futsal espanhol. Foto: Divulgação

A jornalista Lourdes García Campos foi responsável pela realização da Apresentação Oficial da temporada 2019/2020, que começará no sábado, 7 de setembro, no Palácio Polivalente de Guadalajara, com a disputa da Final da Supertaça de Espanha, entre Barcelona e ElPozo Murcia. Depois de apresentar as 32 equipes que compõem esta temporada, a Primeira e a Segunda Divisão, o presidente  Javier Lozano tomou a palavra. “Temos que ter muito orgulho do crescimento desta liga”, disse.

O presidente da LNFS seguiu o discurso parabenizando os principais atores desse esporte, que são os jogadores. “Esta Liga é o que é graças aos jogadores, portanto, a última temporada foi a melhor nos 30 anos da competição. Todos temos que ter muito orgulho desse crescimento e que tudo isso nos ajuda a continuar melhorando. Hoje também é aniversário e devo mencionar os 30 anos da Liga”, comentou.

“Quero prestar homenagem aos clubes, a todos os que deixaram suas vidas e suas almas durante os 30 anos da Liga, com ênfase especial nos cinco clubes que estão conosco por toda a vida: Industrias García, Barça, ElPozo Murcia , atual Osasuna Magna e Movistar Inter ”, afirmou.

Melhor gol da temporada 2018/2019: Dani Santos (Viña Albali Valdepeñas)

O jogador de Viña Albali Valdepeñas recebeu o prêmio de melhor da temporada passada por Pipe Gómez, chefe da LigaSports.  “Esse objetivo não foi a primeira vez que tentei, naquele dia tive a sorte de marcar e estou muito orgulhoso de receber esse prêmio”, destacou Dani Santos.

Troféus JOMA para os artilheiros da Primeira e Segunda Divisão

Alberto López, diretor geral da JOMA, ficou encarregado de entregar os dois prêmios a Emilio Buendía, ex-jogador do DELSOL Mengíbar Software e Ferrão, do Barça, os troféus de artilheiros da Primeira e Segunda Divisão durante o ano de 2018/2019.

Revelação: Mati Rosa (Palma Futsal)

Em sua primeira temporada na Espanha e depois de assinar 26 gols, Mati Rosa foi a revelação da última temporada. O argentino disse que foi algo inesperado. “Vim para Palma com uma idéea diferente, esperando um processo de adaptação mais longo, mas graças ao Palma e aos meus colegas, recebi esse prêmio. Sem eles não teria sido possível”, disse

Melhor Goleiro: Juanjo (Barça)

O único goleiro que jogou nos três grandes e recebeu o prêmio de melhor goleiro. Juanjo Angosto, o goleiro do Barça, disse que este prêmio também é dos companheiros de equipe. “Sem eles não seria possível. Desde que recebi esse prêmio pela primeira vez, até agora, mudei muito e me tornei um goleiro melhor, principalmente, amadureci muito”, destacou.

Melhor fixo: Matteus (ElPozo Murcia)

“Acho que na última temporada o time fez um grande esforço, apesar de termos batido na porta de todos os títulos, mantenho isso com o esforço. Agora temos a Supercopa da Espanha contra o Barça e é um título que nos deixa muito empolgados, vamos tentar levantá-lo ”, afirmou o jogador.

Melhor ala: Sergio Lozano (Barça)

Após anos de lesões, Sergio Lozano, jogador do Barça, voltou durante a última temporada para mostrar sua melhor versão. O jogador do Barça, letal ao conquistar o título da liga culé combinado no ano passado. “É um orgulho estar aqui depois desses anos difíceis que passei. Eu tive um momento muito ruim, então me sinto muito feliz por estar aqui”, comentou.

Melhor Pivô e MVP: Ferrão (Barça)

“O prêmio é para toda a equipe, espero poder continuar ajudando a obter títulos como no ano passado. Estar em um clube como o Barça é uma honra, continuar ganhando com o Barça é um desafio que está pela frente e nesta temporada tentaremos. Queremos continuar levantando troféus ”, afirmou o brasileiro.