Divulgação

LNFS é uma das competições mais tradicionais do futsal mundial. Foto: Divulgação

A Liga Espanhola de Futsal celebra o 30º aniversário em 2019. O próximo 1 de março serão comemorados 30 anos desde que o futsal se unificou na Espanha para construir uma das principais ligas do mundo. Em 1989, ACEFS e ASOFUSA se uniram para construir a Associação dos clubes, que depois de três décadas de gestão se tornou uma das competições mais envolventes, sendo referência internacional.

Para comemorar os 30 anos de história, a LNFS tem como objetivo realizar algumas promoções ao longo de 2019. Serão uma série de reportagens especiais, programas e eventos, resgatando as figuras destaques e os momentos chaves da união dos clubes na competição.

Divulgação

Bateria, que já passou por Inter Movistar e Barcelona, defende atualmente o Cartagena. Foto: Divulgação

Na Espanha, muitos jogadores brasileiros exibem o talento, entre as mais diversas equipes. É o caso dos craques Bateria, Eka, Gadeia, Humberto, Daniel, Rafael Rato, Dyego, Ferrão, Léo Santana, Esquerdinha, Fernando, Xuxa, Pito, entre outros. Recentemente, o Barcelona anunciou a contratação do brasileiro Marcênio, que estava na Rússia. O Levante também foi buscar um talento brasileiro. Trata-se do ala Canabarro, que disputou a última LNF pelo Foz.

Divulgação

Inter Movistar é a equipe mais vitoriosa do mundo. Foto: Divulgação

O Inter Movistar, da Espanha, é considerado o melhor clube do mundo. O time conta com o astro português Ricardinho, eleito seis vezes consecutivas o melhor jogador de futsal do planeta.