Atlântico e Pato fazem uma final inédita da Liga Nacional de Futsal, a maior e mais tradicional competição do futsal brasileiro. O campeão será conhecido neste domingo (09/12), a partir das 11h, no Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim (RS). O SporTV transmite ao vivo o confronto.

Mauricio Moreira

Pato e Atlântico voltam a se enfrentar neste domingo (09)

Tanto Atlântico quanto Pato nunca foram campeões da LNF. Os gaúchos chegaram à final em 2005, perdendo para o Jaraguá, do craque Falcão. Já o Pato conquistou o seu primeiro título nacional apenas neste ano. Curiosamente, o adversário na final foi exatamente o Atlântico, derrotado na prorrogação em Erechim.

Na atual decisão, com a vitória no jogo de ida, por 6 a 0. O Pato tem a vantagem do empate para ficar com o título. Já o Atlântico precisa vencer para levar o jogo à prorrogação e então jogar pela igualdade no placar, já que teve melhor campanha na primeira fase do campeonato.

Caso o Pato seja campeão, será o primeiro título de uma equipe paranaense na LNF. Já os gaúchos somam nove conquistas, cinco do Carlos Barbosa, três da Ulbra e uma do Internacional, vencedor da primeira edição da competição em 1996.