José Delmo Menezes Jr

Pivô Jé defende o Atlântico em  grande fase na LNF 2018

Restam duas rodadas para o encerramento da primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2018. As 16 mais bem posicionadas na tabela de classificação, entre as 19 equipes participantes, garantem vaga nos playoffs. Até o momento, 12 times já estão com a classificação assegurada, outras cinco equipes lutam por quatro vagas. Intelli e Shouse estão eliminados.

Após o encerramento da 17ª rodada, o Joinville, que ganhou do Magnus, por 5 a 2, fora de casa, assumiu a liderança da competição, com 38 pontos. A equipe catarinense também contou com a vitória do Minas diante da ACBF, por 5 a 3, em Belo Horizonte (MG), para ficar um ponto a frente do time de Carlos Barbosa. O Atlântico, que venceu o Blumenau na rodada, pelo placar de 2 a 0, também soma 37 pontos e luta pela liderança da primeira fase ao lado de JEC e ACBF.

Juliano Schmidt

Atual campeão, o Joinville assume a liderança na reta final da primeira fase

Ainda na parte de cima da tabela, Pato e Corinthians, ambos com 31 pontos, podem chegar a 37 na primeira fase caso vençam os dois últimos jogos. Jaraguá com 27 e Minas, que soma 26, aparecem na sequência. Completando a lista das equipes que já estão classificadas aos playoffs: Copagril (24), Joaçaba (24), Magnus (23), Blumenau (23) e Foz Cataratas (20).

Yuri Gomes

Corinthians segue firme na luta pelo bicampeonato nacional

As outras quatro vagas estão sendo disputadas por cinco equipes: Marreco (18),Tubarão (18), Cascavel (16), São José (15) e Assoeva (14). Dessas equipes, o Cascavel já realizou 17 jogos e tem um jogo pela frente, no dia 20, contra o Magnus, podendo chegar no máximo aos 19 pontos na primeira fase da LNF. Intelli e Shouse estão fora da disputa.

José Delmo Menezes Jr

Marreco precisa de dois pontos em dois jogos para se classificar sem depender de outros resultados

Confira os resultados da 17ª rodada, a programação dos jogos e a tabela de classificação completa da Liga Nacional de Futsal 2018, AQUI.