Mauricio Moreira

Liga Nacional de Futsal 2019 terá a participação de 19 equipes

A Liga Nacional de Futsal está de volta. Depois de uma das edições mais disputadas, na última temporada, sendo concluída com o inédito título do Pato, a direção da entidade confirmou os 19 participantes da LNF 2019. A novidade fica por conta da equipe de Campo Mourão (PR), que em parceria com a fraqueada Umbro, disputará a competição nessa temporada.

O estado do Paraná segue com o maior número de representantes. Além de Campo Mourão, outras cinco equipes seguem na disputa: Pato, Marreco, Copagril, Foz Cataratas e Cascavel. Foi na última temporada, inclusive, que o estado comemorou o primeiro título da LNF.

De Santa Catarina, cinco tradicionais times estão confirmados, são eles: Blumenau, Jaraguá, Joinville, Joaçaba, e Tubarão. O estado de Santa Catarina soma cinco conquistas da LNF, sendo quatro de Jaraguá e uma do Joinville.

Magnus, Corinthians, Intelli e São José formam o grupo de representantes do estado de São Paulo. Intelli é bicampeã da competição nacional. Já Magnus e Corinthians levantaram o troféu uma vez cada. Por outro lado, o São José busca o inédito título.

O estado do Rio Grande do Sul também segue com representantes tradicionais na disputa. Atlântico, finalista da última edição, segue em busca do primeiro triunfo da competição. ACBF, maior vencedora da Liga Nacional, com cinco títulos ao todo, e a Assoeva, Vice-Campeã em 2017, também querem continuar fazendo história em âmbito nacional.

Completando a lista de participantes da LNF 2019 aparece o Minas, um dos clubes mais tradicionais do futsal brasileiro, o único a disputar todas as edições do maior campeonato de futsal do mundo.

A tabela de jogos da Liga Nacional de Futsal será divulgada em nossos canais oficiais de comunicação ainda em fevereiro, assim como o Regulamento e Regimento Interno.