A competição mais importante do futsal brasileiro já tem seu início marcado para essa temporada, e três partidas abrem o calendário da Liga Nacional de Futsal 2018 no dia 16 de março. O atual campeão, Joinville, recebe o Cascavel, que retornou esse ano para a disputa do torneio. Copagril jogará contra o Magnus no Ney Braga e o estreante Blumenau encara o Foz Cataratas, 3º colocado na última temporada.

Juliano Schmidt

Joinville estreia contra o Cascavel em casa. Foto: Juliano Schmidt

O complemento da primeira rodada acontece nos dias seguintes com grandes confrontos à vista. A vice-campeã Assoeva vai até Belo Horizonte enfrentar o Minas, e Jaraguá fará o clássico dos maiores campeões da LNF contra a ACBF. Outro estreante no campeonato nacional é o Shouse, de Belém do Pará, que jogará ao lado da sua torcida contra o tradicional São José. O Corinthians, campeão em 2016, começa a busca do bi campeonato contra o Tubarão em Santa Catarina.

Serão dezenove rodadas ao longo do ano para definir os classificados para os Playoffs, seguindo o mesmo modelo de disputa dos anos anteriores. Após as disputas do mata-mata, duas equipes farão a Grande Final, de onde sairá o campeão da LNF2018. Confira a tabela classificatória completa AQUI.