A quatro rodadas do fim, a Liga Nacional de Futsal para em função dos amistosos da seleção brasileira. A 16ª rodada começa a ser disputada apenas no dia 2 de agosto e os catarinenses ainda lutam por uma vaga nas oitavas de final da competição. O Joinville, em 3º, é o único time do estado classificado por antecipação.

Juliano Schmidt

Joinville já garantiu vaga na próxima fase da LNF

Na sequência da tabela, aparece Jaraguá, em 7º, o segundo catarinense melhor colocado. A equipe perdeu o clássico para o JEC, na última sexta-feira, por 4 a 1. Na sequência, Concórdia em 9º, que bateu Carlos Barbosa, também na sexta, por 3 a 1.

Floripa, que havia jogado no dia 5 de julho, diante do Sorocaba, um empate por 4 a 4, é o 10º colocado da competição. Na lanterna, o Tubarão, goleado pelo Atlântico no último sábado por 9 a 1.

Os 16 melhores colocados avançam para as oitavas de final. A partir desta fase, os times se enfrentam em dois jogos. Em caso de vitórias alternadas ou empates nas fases decisivas, há a prorrogação e disputa de pênaltis, novidade na LNF deste ano.

Confira os duelos dos catarinenses na 16ª rodada

02/08 – Jaraguá x Marechal Rondon

02/08 – Minas x Floripa

02/08 – São José x Concórdia

02/08 – Joinville x Tubarão