Rodada cheia e eletrizante nessa reta final da LNF

Nove jogos começaram as 20h15 e só um começou as 19h15 e teve transmissão do Sportv 2:  Minas Tênis Clube contra Gazin/Umuarama/Penalty. O time da casa saiu na frente do placar mas acabou cedendo a virada ainda no primeiro tempo. Com o placar a favor, a equipe de Umuarama controlou bem o placar na segunda etapa e sem correr muitos riscos garantiu a vitória por 4 a 1 e manteve as chances de classificação para a próxima fase da competição.

Dois jogos se destacaram pelo número de gols e emoção indo até o fim. ADC Intelli/Orlândia assumiu a ponta da tabela ao vencer o Copagril/SempVida/Penalty pelo placar de 6 a 4 de virada. Já o outro jogo foi entre Futsal Brasil Kirin e Red Panther/Muffatão/Cascavel que terminou em 6 a 5 para a equipe da casa que contou com grande atuação de Rodrigo, marcando 3 gols. Com essa vitória, a equipe do craque Falcão, que voltou de contusão, garantiu a classificação para a próxima fase.

A goleada da rodada aconteceu no Sul, onde o Alaf/Jaclani foi superior durante toda a partida e fez 6 a 0 contra o Concórdia/Umbro. O Alaf se garante na 2ª fase e o Concórdia continua na briga.

Nas outras partidas tivemos jogos com placares apertados e emocionantes até o fim. Embora tenha vencido por 3 a 0, o Corinthians não teve vida fácil contra o Floripa Futsal. O time paulista abriu o placar no começo do segundo e segurou a pressão até o fim, conseguindo mais dois gols nos minutos finais de partida.

A Assoev/Unisc/ALM atingiu a 5ª colocação na tabela ao vencer em casa o Atlântico/Apti/UriErechim por 3 a 1 e deixou a equipe de Erechim em situação complicada na LNF. Para se classificar, o Atlântico precisará vencer seus jogos até o fim dessa fase e torcer por tropeços de seus adversários diretos.

O único empate da rodada foi entre A. Carlos Barbosa de Futsal e Krona Futsal. Embora tenha pressionado e lutado muito pela vitória em casa, o time de Carlos Barbosa saiu atrás do placar e conseguiu o empate na segunda etapa, mas não passou disso. Final, 1 a 1. Os dois times terminam a rodada na zona de classificação.

Em um jogo muito equilibrado, o São Paulo FC/ São Bernardo garantiu a vitória apertada por 2 a 1 contra o Poker/OleoLeve/Guarapuava/CAD, com dois gols de Ítalo, destaque da partida. Outro jogo que terminou com o mesmo placar foi Orleplast/Unisul/Tubarão e Jaraguá Futsal. A equipe da casa perdeu e continua na lanterna da LNF. Já o Jaraguá continua na briga pelas primeiras posições com 32 pontos em 17 jogos, assumindo a 3ª posição.

E o jogo que foi decidido nos minutos finais foi entre Blumenau/SCF e São José Futsal. O time de Blumenau conseguiu virar o jogo no finzinho e conquistou a vitória e encostou na briga pela classificação no G14 da LNF.

Agora, no meio de semana, Corinthians e Blumenau fazem o jogo atrasado na 16ª rodada e no sábado seguem os jogos finais da primeira fase da LNF.