O São José Futsal começou a temporada de cara nova. Após demitir o técnico Ivan Gomes, que ficou quase seis temporadas à frente do clube, a diretoria optou por Lucas Chioro, ex-Corinthians, e apresentou novos jogadores. Na disputa da Liga Paulista, os joseenses integram o grupo A da competição, ao lado de Pulo do Gato, Corinthians, Pompeia, Jacareí, Guaratinguetá, São Caetano, Atlético Guarulhense e Bauru.

O time ocupa a vice-liderança da chave, com sete pontos em três jogos disputados. São duas vitórias (contra Pulo do Gato e Guarulhense) e um empate (contra o Corinthians). O líder é justamente o Timão, que tem oito pontos.

A equipe tenta se reabilitar da temporada passada. De seis títulos possíveis em 2015, conquistou apenas os Jogos Abertos do Interior, realizados em Barretos. Em entrevista por telefone, Lucas Chioro falou sobre a proposta que foi apresentada para acertar com o São José.

– Eu recebi propostas de outras equipes. Mas a proposta da diretoria do São José me convenceu, teve algo a mais. Vi que o projeto é sério, tem bons interesses e objetivos. E posso dizer que estou confiante neste trabalho. Estamos perto de completar dois meses e estamos numa fase de aprimoramento. Posso destacar que o grupo está assimilando bem as ideias e vejo isso como um fator positivo para o restante da temporada – disse, em entrevista por telefone.

Antes de assumir o São José, Lucas construiu sua história no futsal do Corinthians, onde teve duas passagens, conquistando títulos. Ele foi assistente de Fernando Ferretti na temporada passada no alvinegro. Para reduzir custos, a diretoria do Corinthians decidiu diminuir o repasse para a modalidade e agora aposta na categoria de base.

Na semana passada, Lucas se reencontrou com o seu ex-clube, em partida válida pela Liga Paulista. O jogo terminou empatado: 1 a 1. E o jejum joseense continua: em nove jogos até aqui disputados, nenhuma vitória do São José. Nesta temporada, Lucas quer ter os pés no chão e evita falar sobre títulos. Entretanto, traça uma meta.

– Vamos entrar nos campeonatos com o objetivo de conquistar títulos. Mas temos que reconhecer que há outras equipes melhores que a gente. Muito pelo nosso planejamento, que começou um pouco atrasado em comparação com outras equipes. Para a cidade, seria importante conquistar os Jogos Regionais e Jogos Abertos. Podemos chegar às finais de outros campeonatos, como a Liga Paulista. Já a Liga Nacional será a mais complicada. Mas isso veremos com o tempo – finalizou.

O São José retorna às quadras nesta sexta-feira, 8. Às 20h, a equipe recebe o Pompeia. A partida será no ginásio Tênis Clube.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagens: Quarttus Marketing