Nos 30 anos de história da LNFS, foi definido o quinteto ideal de todos os tempos, após votação nas redes sociais da Liga Nacional de Futsal da Espanha durante o mês de agosto. Luis Amado, Kike Boned, Ricardinho, Javi Rodríguez e Paulo Roberto, foram escolhidos para formar um quinteto de sonhos e cheio de lendas.

Depois de fechar a votação e anunciar o último membro que completaria o quinteto histórico dos 30 anos de história, todos os amantes do futsal definiram a equipe.

Paulo Roberto, Melhor Pivô

Lenda do Mundial de Futsal como Paulo Roberto lidera este espetacular quinteto. O jogador deixou incontáveis ​​gols espetaculares na LNFS e acima de tudo, uma magia em quadra.

Paulo Roberto foi artilheiro da Liga Nacional de Futsal cinco vezes. Além disso, ele tem o recorde de gols em um único jogo da LNFS, com nove gols em uma partida contra o Sun Force em 1997. Números disponíveis para um craque mundial.

Divulgação

Paulo Roberto comemora gol com a camisa do El Pozo. Foto: Divulgação

Ao lado dele, três de seus companheiros de equipe que conquistaram o título mundial na Guatemala compõem este quinteto histórico. Luis Amado, como melhor goleiro, Kike Boned, da melhor forma, e Javi Rodríguez, como melhor ala direita. Todo reconhecimento àquela primeira estrela bordada no peito da Seleção.

Luis Amado, melhor goleiro

Luis Amado sempre disse que foi “o melhor goleiro de todos os tempos”. É a carta de apresentação do jogador. Ídolo do Inter Movistar, Luis Amado tem a honra de ser, junto com Jesús Clavería, o único goleiro que conquistou o troféu do MVP. Todos os jogadores sonham em conseguir pelo menos metade do que ele ganhou em sua carreira, que também inclui dois Campeonatos Mundiais.

LNFS

Luis Amado fez história com a camisa do Movistar Inter. Foto: LNFS

Kike Boned, Melhor Fixo

Kike Boned pôs fim à sua carreira após dezesseis anos de Futsal, de esforço, de sucesso, de ser o líder, não o líder de sua equipe, mas o líder, a bandeira do futsal, a cara do esporte através do Mundo. Um jogador inteligente, uma referência e respeitado por todo o esporte de 40×20.

LNFS

Kike Boned, o eterno capitão do El Pozo. Foto: LNFS

Javi Rodriguez, Melhor Direita

Javi Rodríguez não é apelidado de ‘El Mito’ por acaso. A asa competitiva de Santa Coloma ganhou todos os títulos possíveis em sua longa história com seus três clubes: Ivory Santa Coloma, Playas de Castellón e FC Barcelona Alusport. Também é destaque a contribuição com a seleção e seu papel na final da Copa do Mundo ‘Guatemala 2000’, na qual ele marcou dois gols cruciais para conquistar o título contra o Brasil.

Divulgação

Javi Rodriguez em ação pelo Barcelona. Foto: Divulgação

Ricardinho, Melhor ala canhoto

Junto com esses quatro jogadores históricos, a cereja é colocada por Ricardinho, sendo escolhido como o melhor canhoto e, atualmente, como o único jogador ativo. Sem dúvida, os portugueses não podiam faltar no melhor quinteto dos 30 anos da LNFS. O jogador do Movistar Inter, já foi campeão europeu com sua seleção no passado.

Divulgação UEFA

Craque português, Ricardinho na comemoração do último título da UEFA, após Inter Movistar bater o Sporting na decisão. Foto: Divulgação UEFA

Até o dia de hoje, Ricardinho tem um total de 5 ligas, 3 Copas de Espanha, 3 Supercopas, 2 UEFA Futsal Champions League e uma Taça de SM El Rey. Lenda viva do nosso esporte, Ricardinho será lembrado por seu jogo elétrico e vertiginoso.

Em suma, um quinteto de estrelas mundiais em que grandes jogadores ficaram nas portas da eleição. Nomes históricos como Jesús Clavería, Schumacher, Vinícius, Lenisio, Alemao, Vincentín, Daniel Ibañes ou Joan Linares, entre outros, ampliam a longa lista de jogadores de referência na Liga mais importante do mundo.

Todos eles serão premiados na apresentação de Gala da nova temporada 2019/2020 da Liga Nacional de Futsal da Espanha.