O Magnus Futsal entrou em quadra na noite desta sexta-feira (21) e venceu o Concórdia por 5 a 2 jogando em Santa Catarina. Com direito a gol do craque Falcão e atuação importante de Tiago, o time de Sorocaba agora soma quatro pontos na classificação e alcança a terceira posição no campeonato. Os outros gols da equipe foram marcados por Rodrigo, Lé e Pixote – duas vezes.

Ricardo Artifon

Na etapa inicial as duas equipes começaram em alta velocidade. Nos primeiros movimentos, Rodrigo abriu o placar com chute rasteiro entre as pernas do goleiro. Logo na sequência, foi a vez de Pesk balançar a rede completando passe dentro da área para empatar o jogo. Com os dois times marcando em cima, as equipes passaram a arriscar de fora da área. E foi dessa maneira que o time do interior paulista fez o segundo. Lé arriscou de longe e Falcão, bem posicionado, desviou para o gol.

Jogando no ataque e buscando manter a posse de bola, os sorocabanos continuaram a criar boas chances, esbarrando nas defesas do goleiro adversário. De tanto insistir, a bola entrou mais uma vez. Em cobrança de escanteio, Lé apareceu na área sozinho e tocou para a rede fazendo o terceiro.

O segundo tempo seguiu com equilíbrio entre as equipes, porém o time da casa se lançou ao ataque. Buscando recuperar o placar, os catarinenses chegaram com perigo em ao menos seis oportunidades, mas o goleiro Tiago garantiu a vantagem com defesas importantes em uma exibição de destaque.

Com cinco minutos restando no cronômetro, o time da casa passou a utilizar goleiro-linha. Mas, usando um sistema ativo de marcação, o time paulista aproveitou o gol aberto e ampliou a vantagem. Em duas oportunidades, Pixote roubou a bola do adversário e balançou as redes, fazendo o quarto e o quinto para os visitantes. No fim da partida, Pesk roubou a bola e descontou, dando números finais ao confronto e vitória para o time de Sorocaba por 5 a 2.

O Magnus Futsal volta a entrar em quadra no próximo dia 27, quando enfrenta a equipe do Jales Futsal pela Liga Paulista. A partida será realizada no Ginásio Antônio Ramon do Amaral, na cidade de Santa Fé do Sul (SP).