Time do craque Falcão está entre os 10 finalistas à premiação máxima do futsal

Pelo segundo ano consecutivo, o futsal sorocabano concorre ao prêmio de Melhor Time do Mundo devido a campanha realizada em 2015, quando conquistou a Libertadores e o Sul-Americano, competições que deram vaga ao Mundial de Clubes deste ano. Com um novo patrocinador máster, a empresa Magnus, ao lado de Baterias Líder, Unimed, Prefeitura de Sorocaba e Athleta, o time está entre os 10 indicados no Futsal Planet Awards, a premiação mais tradicional do esporte com chancela da FIFA.

Nessa fase final, foram selecionadas as 10 equipes que mais se destacaram no ano passado e o Magnus Futsal representa o futsal nacional ao lado de Carlos Barbosa e da equipe feminina do Barateiro Futsal. O Brasil é o país que tem mais times selecionados, evidenciando a força do futsal brasileiro.

“Nós ficamos muito felizes em ver o nosso trabalho sendo reconhecido internacionalmente. É muito difícil conquistar esta indicação em dois anos consecutivos, avaliando a competitividade do futsal brasileiro e o poder de investimento dos europeus. Com duas indicações em dois anos de existência, isso mostra a força do nosso projeto e nos exige ainda mais dedicação para nos mantermos no topo, pois ainda temos muito para crescer”, avaliou Fellipe Drommond, Presidente do Magnus Futsal e Diretor Executivo da TFW Marketing Esportivo – gestora da equipe.

A indicação de Melhor Jogador do Mundo ainda será divulgada pela entidade. Ano passado, a equipe de Sorocaba contou com os atletas Falcão e Rodrigo na lista final da categoria.

Técnico Serginho também está concorrendo

O Futsal Planet Awards já está na 16ª edição do prêmio que também colocou o técnico Serginho Schiochet na lista de indicados ao prêmio de Melhor Técnico de Seleções, pelo trabalho que vem sendo realizado à frente da Seleção Brasileira.

Indicados ao Futsal Planet Awards 2015 – Melhor Time do Mundo (em ordem alfabética):

Atlético Madrid Navalcarnero – Feminino (Espanha)
Barateiro Futsal – Feminino (Brasil)
Carlos Barbosa (Brasil)
Gazprom Ugra (Rússia)
Kairat Almaty (Cazaquistão)
Magnus Futsal (Brasil)

Movistar Inter (Espanha)
Pescara C5 (Itália)
SL Benfica (Portugal)
Tasisat Daryaei (Irã)

Notícia e Imagem: Site Oficial Magnus