O Magnus Futsal já deu início ao planejamento do time para o calendário 2018, o quinto ano de atividade do clube multicampeão de Sorocaba. Diretoria e comissão técnica, atuando em conjunto para as definições estratégicas da próxima temporada, estabeleceram os primeiros passos na formação do elenco que vestirá as cores da equipe.

Após 10 anos atuando na equipe de Carlos Barbosa e conquistando todos os títulos do futsal, o ala Kevin, de 27 anos, é um dos reforços do plantel para a disputa das competições do ano que vem. Um dos destaques na campanha da Assoeva na Liga Nacional e campeão da Liga Gaúcha, o fixo Sacon, de 28 anos, também fará parte da equipe de Sorocaba. Para a vaga de goleiro, chega o atleta Lucas, de 27 anos, vindo da AABB e vencedor do Campeonato Estadual – Divisão Especial.

Guilherme Mansueto

Kevin é uma das novidades para a próxima temporada. Foto: Guilherme Mansueto

“Neste ano, buscamos contratações pontuais para suprir as principais necessidades do nosso time. Acreditamos que com a manutenção da base da nossa equipe, somada a chegada destas contratações, seguiremos fortes na temporada de 2018, brigando pelos principais títulos da modalidade”, avaliou o presidente Fellipe Drommond.

Por outro lado, o time sorocabano se despede de quatro jogadores. Luan, presente no elenco desde a criação do projeto em 2014, se tornando um dos principais goleiros do Brasil, esteve presente em todos os títulos da equipe ao longo dessas quatro temporadas. Neto, fixo que chegou em julho deste ano após se recuperar de dois tumores no cérebro, coroou seu retorno às quadras com o título da Liga Paulista. Também deixam o time o fixo Lé e o ala Bruno, ambos com passagem de um ano por Sorocaba.

O Magnus Futsal agradece a cada um dos jogadores pelo empenho, dedicação e profissionalismo demonstrados durante esta temporada, e deseja ainda mais sucesso na continuação de suas carreiras.