O Magnus Futsal anuncia o planejamento para a temporada 2017, após conquistar este ano o título máximo da modalidade, o Mundial de Clubes disputado no Catar. Visando manter a história vitoriosa, o time de Sorocaba, por meio de sua diretoria, já definiu o elenco que irá defender as cores amarelo e preto no próximo ano.

Danilo Camargo

Ferretti orienta time do Magnus no primeiro duelo da final

“Nós iniciamos o planejamento da próxima temporada na virada do semestre, isso nos dá segurança para ir ao mercado, negociar com antecedência e desenvolver um plano de carreira tanto para os que chegam, quanto de recolocação no mercado para os atletas que vão. O grupo de 2016 escreveu o nome na história da cidade de Sorocaba, nós seremos sempre gratos a todos e terei para sempre a foto deles na parede da minha casa. São atletas vitoriosos, um grupo maravilhoso que fez uma temporada brilhante e foi coroado com um título Mundial”, comentou o Presidente da equipe e Diretor Executivo da TFW, Fellipe Drommond.

Como anunciado na última semana, o goleiro Tiago, o capitão Rodrigo e o craque Falcão, seguem na equipe. Ao lado dos três atletas, considerados pilares do projeto, continuam vestindo a camisa sorocabana os goleiros Luan e Pedrinho, o ala Pixote e, vindo da equipe sub-20, o pivô Lukinha. O fixo Ricardinho, presente no time desde o início do projeto, segue no clube, mas em 2017 fará parte da comissão técnica.

Os reforços para a temporada são: os alas vindos do Corinthians, Marcel, Arthur e Leandro Lino (melhor ala direito e revelação da LNF 2016), atuais campeões das ligas Paulista e Nacional; os fixos Lé (ex-Atlântico Erechim), atual campeão gaúcho e Edgard (ex-Corinthians); o ala Bruno (ex-Carlos Barbosa), campeão da Taça Brasil deste ano; e o pivô Rocha também ex-atleta do Corinthians.

“É sempre difícil realizar a avaliação de um grupo tão vitorioso quanto foi o nosso em 2016, mas precisávamos oxigenar o nosso elenco com atletas mais jovens, até mesmo visando o médio e longo prazo do projeto. Por isso, optamos por jovens talentos, em nível de Seleção Brasileira, e com certeza manteremos os grandes resultados dos últimos anos” – analisou Reinaldo Simões, supervisor técnico da equipe.

Por outro lado, deixam o clube os jogadores: Gleison, Neguinho, Keko, Diego, Simi, Charuto, Mithyuê, Rafael, Xande e Daniel. Pela comissão técnica, também não segue na equipe o preparador físico Thiago Chinelato. O Magnus Futsal agradece o empenho que cada profissional demonstrou durante a conquista do título mais importante da história do time e deseja uma carreira de sucesso e realizações para cada um deles. Para ocupar a vaga na preparação física, chega Mauro Sandri (ex-Jaraguá Futsal) para fazer parte da comissão técnica.