Guilherme Mansueto

Magnus é um dos representantes brasileiro na Libertadores de Futsal 2018. Foto: Guilherme Mansueto

O Magnus Futsal garantiu vaga na disputa da Copa Libertadores desta temporada, ao conquistar o título da Supercopa no início do mês de março, na Arena Sorocaba. A Conmebol confirmou a data do sorteio, fórmula de disputa da competição e os participantes da edição, que acontece entre os dias 22 e 29 de abril, na cidade gaúcha de Carlos Barbosa.

No próximo dia 3 de abril, acontecerá o sorteio dos grupos para a definição das partidas. Serão três grupos de quatro times, onde as equipes jogarão entre si em turno único, garantindo vaga na fase seguinte os dois primeiros colocados de cada chave, além dos dois melhores terceiros classificados.

Os cabeças de chave já foram definidos e serão os seguintes: Carlos Barbosa, atual campeão do torneio, estará no Grupo A; Cerro Porteño (Paraguai), último vice-campeão, ficará no Grupo B; Magnus Futsal, campeão da Supercopa, estará no Grupo C. Os outros nove times serão divididos em três potes conforme ranking da edição passada.

O Joinville, terceiro representante brasileiro no torneio, deverá ocupar o Grupo B, pois o regulamento não permite duas equipes do mesmo país na fase de grupos. O sorteio acontecerá às 17h, na Sala de Imprensa do Centro Municipal de eventos, em Carlos Barbosa.

Sorteio Copa Libertadores de Futsal 2018

Cabeças de Chave:
Carlos Barbosa (Brasil);
Cerro Porteño (Paraguai);
Magnus Futsal (Brasil).

Pote 1:
Leones de Nariño (Colômbia); Panta Walon (Peru); Boca Juniors (Argentina).

Pote 2:
S.S. Boca (Equador); Colo-Colo (Chile); Caracas FC (Venezuela).

Pote 3:
Club C.R.E. (Bolívia); Nacional (Uruguai); Joinville (Brasil).