Guilherme Mansueto

Taça Brasil de Clubes é mais uma competição no calendário do Magnus, atual campeão da Liga Paulista. Foto: Guilherme Mansueto

Atual campeão da Liga Paulista, o Magnus Futsal já sabe quem irá enfrentar na primeira fase da Divisão Especial da Taça Brasil 2018. A competição, que acontece entre os dias 5 e 12 de agosto, na cidade gaúcha de Erechim, reúne campeões estaduais e vale vaga na Supercopa da próxima temporada, caminho para a disputa da Libertadores.

O time de Sorocaba está no Grupo B, ao lado da Assoeva (RS), do Cruzeiro FC (RN), da Portuguesa (RJ) e do Constelação (RR). No Grupo A ficaram as equipes: Atlântico Erechim (como cidade sede), Joinville (SC), Pato Futsal (PR) e Horizonte (CE). As chaves foram definidas por ranqueamento das últimas edições.

Esta será a segunda vez que o time sorocabano irá participar da competição. Na temporada 2015, segundo ano de projeto, a equipe ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Jaraguá na decisão. Naquele ano o torneio foi disputado na cidade de Jaraguá do Sul (SC).

A tabela com os confrontos será divulgada nas próximas semanas pelo Departamento Técnico da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal).