Guilherme Mansueto

Falcão lidera o Magnus na disputa do Intercontinental 2018. Foto: Guilherme Mansueto

Magnus e Barcelona se enfrentam nesta quarta-feira, às 8h30min (Brasília) pelo Intercontinental, o Mundial de Clubes 2018, realizado em Bangkok, na Tailândia. A partida é válida pelo grupo “B” e as duas equipes entram em quadra já classificadas para as semifinais. O duelo terá transmissão ao vivo do canal GOL, do Esport3 e da Barça TV.

Na primeira rodada, o Barcelona venceu o Elite Futsal, dos Estados Unidos, por 8 a 0. O Magnus enfrentou o mesmo adversário na estreia e goleou pelo placar de 9 a 0. O resultado dá a vantagem do empate ao clube brasileiro contra o Barcelona pelo primeiro lugar do grupo B. Na outra chave, ACBF e Chonburi (Tailândia) disputam o primeiro lugar.

A última vez que Magnus e Barcelona se enfrentaram foi em 2016, em Doha, no Catar, na vitória nos pênaltis da equipe de Sorocaba, depois do empate por 3 a 3 no tempo normal.

Divulgação

Arthur, novo reforço do Barcelona, vai reencontrar o Magnus no Intercontinental. Foto: Divulgação

O confronto da vez marca o encontro do ala Arthur com a ex-equipe. Atualmente no Barcelona, o jogador vinha sendo um dos destaques do Magnus na atual edição da Liga Nacional de Futsal e acertou a transferência recentemente ao clube catalão.

Segundo o treinador do Barcelona, Andreu Plaza, para ganhar o torneio é preciso estar preparado para vencer todos os adversários. “Falcão, como imagem, é um jogador muito significativo para eles. Magnus é uma equipe que continua sendo muito forte e com um bom nível de jogo. Não vamos especular um resultado e sim fazer acontecer”, disse.

Guilherme Mansueto

Magnus busca o bicampeonato Mundial de Clubes . Foto: Guilherme Mansueto

O primeiro lugar do grupo B enfrenta o segundo colocado no grupo A, enquanto o líder do grupo A vai enfrentar o segundo colocado do grupo B, em jogo único, nas semifinais do Intercontinental de Futsal 2018.