O Magnus Futsal entra em quadra neste domingo (22/10), às 13h, para decidir o título da Liga Paulista contra o Corinthians, na Arena Sorocaba. Com todos os ingressos esgotados, a expectativa é de casa cheia para a disputa da taça que a reedita a final da temporada passada. O time sorocabano precisa de uma vitória no tempo normal para levar o jogo à prorrogação, onde tem a vantagem do empate pela melhor campanha na competição.

Divulgação Magnus

Corinthians vence primeiro jogo da final da Liga Paulista. Foto: Divulgação Magnus

A equipe de Sorocaba, em trabalho conjunto entre área física e nutricional, realizou treinos no horário da partida durante a semana, visando melhorar a adaptação e rendimento dos atletas. Em quadra, o elenco passou por atividades intensas, sob o comando do treinador Fernando Ferretti e dos auxiliares Douglas Pierrotti e Ricardinho.

Para a partida decisiva, Ferretti não poderá contar com o ala Arthur, que recebeu cartão vermelho no primeiro jogo. Por outro lado, os quatorze atletas do elenco estarão à disposição, incluindo o ala Falcão que se recuperou de lesão na coxa. No duelo de ida disputado no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, o Corinthians saiu com a vitória por 3 a 2 de virada.

O futsal de Sorocaba busca o bicampeonato da Liga Paulista e faz a terceira final da competição em quatro anos de projeto. Em 2014, temporada de estreia, a equipe do interior paulista conquistou o título contra a ADC Intelli/Orlândia.