Guilherme Mansueto

Magnus e Corinthians decidem o título da Liga Paulista de Futsal 2018. Foto: Guilherme Mansueto

O Magnus Futsal entra em quadra nesta quinta-feira (06/12) pela última vez na temporada, para enfrentar o Corinthians na segunda partida da final da Liga Paulista. Pelo terceiro ano seguido, as duas equipes disputam o título estadual, dessa vez fazendo a partida decisiva no ginásio do Parque São Jorge, casa do time da capital, a partir das 19h15.

No primeiro jogo, os corintianos venceram pelo placar de 7 a 3 e agora podem empatar no tempo normal para ficar com o troféu. Do lado do elenco do interior paulista, somente a vitória interessa para levar o duelo à prorrogação. Em caso de tempo extra, o Corinthians tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na fase inicial.

Como preparação para o confronto, o Magnus Futsal treinou durante a semana na Arena Sorocaba e, encerrando a preparação, realizou a última atividade antes da partida, no local do jogo. O treinador Ricardinho não poderá contar com o ala Pixote, que se recupera de lesão no músculo adutor esquerdo.

Guilherme Mansueto

Final da Liga Paulista marca a despedida do craque Falcão, o Rei do Futsal. Foto: Guilherme Mansueto

O craque Falcão, que anunciou sua aposentadoria, entra em quadra para fazer seu último jogo como atleta profissional. Em sua passagem por Sorocaba, o camisa 12 conquistou nove títulos: Bicampeonato Mundial de Clubes (2016 e 2018), Bicampeonato Liga Paulista (2014 e 2017), Liga Nacional (2014), Libertadores (2015), Sul-Americano (2015), Supercopa (2018) e Jogos Regionais (2014).