Guilherme Mansueto

Leandro Lino, do Magnus, tenta escapar da defesa do Minas no jogo em Sorocaba. Foto: Guilherme Mansueto

O Magnus Futsal recebeu a equipe do Minas TC na tarde deste sábado (19/05), na Arena Sorocaba, em confronto válido pela Liga Nacional. Em uma partida eletrizante, repleta de oportunidades para os dois lados, o placar terminou empatado em 6 a 6, com direito a gol nos momentos finais. Agora, o time sorocabano soma 14 pontos em oito jogos, a mesma pontuação do Minas.

Com os dois times muito equilibrados e conseguindo criar boas chances, não demorou muito para movimentar o placar. Após chute da entrada da área, a bola acertou a mão de William e o árbitro anotou pênalti. O jogador do time mineiro ainda recebeu o cartão vermelho na jogada. Na cobrança, Rodrigo chutou no canto e abriu o placar. A resposta veio com Tom, tocando na saída de Tiago em jogada de velocidade.

Guilherme Mansueto

Rocha marcou dois gols para o Magnus diante do Minas

Sem dar chances de reação, Rocha fez grande jogada de pivô e chutou no canto para fazer o segundo. A equipe de Belo Horizonte não ficou atrás e empatou novamente, dessa vez com Renato chutando forte no alto. A virada veio com João, completando passe na segunda trave. Partindo para o ataque, os sorocabanos sofreram mais um pênalti, dessa vez com Rocha sofrendo falta. Rodrigo, novamente chutando no canto, igualou o placar. No final, Rocha fez grande jogada individual e tocou rasteiro para virar a partida.

No segundo tempo, o equilíbrio seguiu, com os dois times marcando forte no meio da quadra. Apesta de pressionar, o time da casa acabou sofrendo gol, mais uma vez com João completando passe na segunda trave. A resposta veio com Leandro Lino chutando de dentro da área depois de troca de passes. Mais uma vez o Minas marcou, dessa vez com Gessé. Perto do minuto final, Arthur aproveitou passe errado e chutou no alto para marcar o sexto. Porém, os mineiros igualaram mais uma vez com Gessé, encerrando o placar em 6 a 6.

O próximo compromisso do Magnus na Liga Nacional ocorre em 27 de maio, contra a ACBF, em Carlos Barbosa (RS). Já o Minas encara o Shouse no mesmo dia, fora de casa.